PCP em visita ao COP para conhecer a «situação real» do desporto

Uma delegação do PCP realizou hoje um encontro com o Comité Olímpico de Portugal.

A delegação do PCP que contou com a presença de Jerónimo de Sousa (Secretário-Geral), Patrícia Machado (membro da Comissão Política do Comité Central) e Alma Rivera (Deputada e membro do Comité Central) foi recebida pelo Presidente do COP, José Manuel Constantino, pelo Secretário-Geral José Manuel Araújo e pelo Vice-Presidente Artur Lopes. O encontro serviu para conhecer “a situação real” do desporto em Portugal, os efeitos pandémicos no sector e os apoios que o podem revitalizar.

Jerónimo de Sousa transmitiu a sua preocupação em relação a um sector que perdeu uma parte significativa dos seus praticantes e acredita que encontrou “convergências em relação à necessidade de reforçar os apoios e os compromissos por parte do Governo”.

As questões que o COP considera críticas na actual situação politico-desportiva do país estiveram em discussão de forma a habilitar o partido para a sua posição parlamentar e política. “Chamámos sobretudo a atenção para a situação que o sistema desportivo está a viver, tanto pelos efeitos da pandemia como pela ausência atempada de respostas das políticas públicas”, destacou o Presidente do COP no final do encontro.

Desta reunião saiu o compromisso do PCP em procurar “respostas através da voz na Assembleia da República do nosso grupo Parlamentar”.

• Cultura
  • Central