Nota do Gabinete de Imprensa dos Deputados do PCP no PE

Jornadas de Trabalho dos Deputados do PCP no Parlamento Europeu - A produção nacional factor essencial do desenvolvimento do País

Realizam-se entre os dias 16 e 17 de Junho de 2021 as Jornadas de Trabalho dos Deputados do PCP no Parlamento Europeu dedicadas ao tema “A produção nacional - factor essencial do desenvolvimento do País”.

João Ferreira, Sandra Pereira e João Pimenta Lopes, irão realizar durante estes dois dias diversas visitas e iniciativas sobre este tema de importância estratégica para Portugal e para o seu desenvolvimento económico e social, que tem sido condicionado pelas políticas da
União Europeia.

As Jornadas terão lugar nos distritos de Lisboa e Setúbal, onde se realizarão cerca de 10 reuniões e visitas a entidades, infraestruturas e associações ligadas a sectores produtivos e estratégicos.

As Jornadas terminarão com a realização do Seminário “O papel da produção nacional na promoção do desenvolvimento do País – Os impactos das políticas da UE», no dia 17 de Junho, às 18h00, na Casa do Alentejo, em Lisboa, que contará com a participação de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP e que encerra o programa.

Estas Jornadas de Trabalho inserem-se na actividade regular desenvolvida pelos deputados do PCP no Parlamento Europeu, com o objectivo de aprofundar o conhecimento dos problemas do país e a contar com soluções para os ultrapassar, através do contacto directo com os trabalhadores e os diversos sectores e áreas de actividade, potenciando, desta forma, a defesa dos interesses nacionais na sua intervenção no Parlamento Europeu.

PROGRAMA- Jornadas de trabalho dos deputados do PCP no Parlamento Europeu
A produção nacional – Factor essencial do desenvolvimento do País- 16 e 17 de Junho de 2021

16 de Junho
09h00 - Reunião e visita à Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval (COOPVAL), com a participação de Sandra Pereira