Jaime Serra faz hoje 100 anos!

Jaime Serra faz hoje 100 anos!

Comemorar a vida centenária do comunista Jaime Serra é homenagear uma vida de plena entrega, desde muito jovem, ao seu Partido de sempre – o Partido Comunista Português – à causa da luta libertadora dos trabalhadores e do povo e à luta pelo socialismo e pelo comunismo.

O exemplo de Jaime Serra, quando celebramos os 100 anos do seu nascimento, é fonte inspiradora para as lutas de hoje e de amanhã. O exemplo de um revolucionário comunista que nas condições mais adversas do regime fascista – clandestinidade, prisões e torturas – na Revolução de Abril, na construção do Portugal Democrático e na resistência à contra-revolução, se mostrou sempre corajoso, firme nas suas convicções, confiante na justeza e no triunfo dos ideais do socialismo e do comunismo.

Parabéns, Camarada Jaime Serra!

No próximo dia 1 de Fevereiro, às 18h, realiza-se uma sessão de homenagem ao Camarada Jaime Serra, com intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP. Terá lugar um momento cultural e apresentação de um filme sobre a vida e a intervenção revolucionária do Camarada Jaime Serra.

Devido às medidas sanitárias, esta sessão poderá ser acompanhada em directo através das redes sociais do PCP.

Está ainda planeada uma exposição sobre a sua vida, que será exibida em diversas regiões do País, assim que as condições o permitam.

  • PCP
  • Central
  • Jaime Serra