Nota do Gabinete de Imprensa do PCP

PCP promove mais de 130 acções de contacto com os trabalhadores. Campanha «Valorizar os Trabalhadores. Mais Força ao PCP»

No quadro da Campanha «Valorizar os Trabalhadores. Mais Força ao PCP», lançada no passado dia 20 de Fevereiro, o PCP dinamiza amanhã, Terça-feira, uma jornada de contacto com os trabalhadores, em mais de 130 empresas e locais de trabalho, por todo o País.

Esta campanha que pretende mobilizar os trabalhadores para a necessidade de avanços mais significativos e de um rumo alternativo para o País, assente na ruptura com a política de direita e na afirmação da política patriótica e de esquerda de que Portugal precisa, com o seu envolvimento e a sua luta, defendendo os direitos que estão hoje consagrados, reclamando a reposição dos que foram roubados pela política de direita, concretizada por PS, PSD e CDS, e conquistando os muitos que correspondem a uma vida digna.

Uma campanha que ajude a dinamizar a acção reivindicativa e o desenvolvimento da luta, nas empresas, locais de trabalho e no plano sectorial, em defesa dos direitos dos trabalhadores, pelo aumento dos salários; pela exigência das 35h semanais para todos; pelo combate à precariedade; pela melhoria das condições de trabalho; pela eliminação das normas gravosas da legislação laboral.

Destacamos as seguintes acções de contacto e esclarecimento com trabalhadores:

Alverca – 13h45 – OGMA – com Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP
Lisboa – 7h30 – Cais do Sodré
Porto – 7h30 – Águas do Porto – com Jaime Toga, membro da Comissão Política
Coimbra – 8h00 – PT – com Vladimiro Vale, membro da Comissão Política
Famalicão – 15h00 – Continental Mabor
Évora – 15h00 – Gestamp – Tribuna Pública com João Oliveira, membro da Comissão Política e deputado do PCP na AR
Setúbal – 15h00 – Estaleiros da Lisnave/Mitrena – Acção de contacto e pintura de mural com Paula Santos, deputada do PCP na AR
Funchal – 16h00 – Tribuna Pública no centro do Funchal com Egdar Silva, membro do Comité Central

  • Trabalhadores
  • Central
  • Campanhas do PCP