Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral, Comício CDU

O povo, com o voto que decide, vai no dia 1 de Outubro dar mais força à CDU

O povo, com o voto que decide, vai no dia 1 de Outubro dar mais força à CDU

Amigos e camaradas:

Encerramos aqui, com este grande comício em Loures, num ambiente de grande confiança e entusiasmo, a campanha eleitoral da CDU para as autarquias locais.

Permitam-me, em primeiro lugar, que daqui dirija o meu agradecimento a todos os homens, mulheres e jovens que, neste concelho e por todo o País, se envolveram com dedicação e trabalho para assegurar o êxito que foi a nossa campanha eleitoral!

Que saúde os muitos milhares de candidatos da CDU, particularmente os muitos milhares de independentes que, com a sua disponibilidade e o seu comprometido empenhamento com a CDU e o seu projecto, permitiram essa proeza de termos sido a força que mais candidaturas municipais apresentou no País.

Que saúde os militantes comunistas, do Partido “Os Verdes”, da Intervenção Democrática, pelo seu dedicado empenhamento nas múltiplas tarefas de uma campanha muito exigente, mas também as muitas pessoas com outras opções partidárias ou sem opção definida que manifestaram o seu apoio à candidatura da CDU e nos incentivaram a prosseguir este combate eleitoral que vamos vencer, nomeadamente aqui, em Loures!

Os trabalhadores e a população de Loures fizeram há quatro anos a opção certa, e essa opção faz agora ainda mais sentido reforçá-la, dando mais força à CDU!

As populações do concelho de Loures têm todos os motivos para continuar a confiar na CDU para todos os órgãos autárquicos.

Sim, os trabalhadores e o povo do concelho de Loures têm motivos para renovar a confiança na CDU, confirmando-a, com o reforço da sua votação, como a força indispensável e necessária para a defesa dos mais genuínos interesses das populações do concelho.

É esta presença de trabalho, honestidade e competência que tem de ser continuado no concelho e nas freguesias.

Ninguém se distraia, cada voto na CDU faz falta para continuar este trabalho!

Que ninguém se deixe levar em conversas. Que ninguém desperdice o seu voto em opções erradas e em escolhas inconsequentes.

Cada voto é decisivo para confirmar e continuar o trabalho notável da CDU ao serviço das populações!

Domingo, o que se decide é mais votos e mais mandatos, para a CDU prosseguir este trabalho!

Foi uma grande, entusiástica e confiante campanha a que realizámos, reunindo uma grande simpatia, que nos dá fundadas razões para acreditar que vamos continuar a avançar e a crescer, reforçando a votação e os mandatos da CDU, aqui e em todo o País!

Não é por acaso que a CDU é a primeira força autárquica na área metropolitana de Lisboa, não é por acaso que a CDU tem crescido de forma consistente por todo o país!

É porque há trabalho realizado ao serviço das populações, é porque as populações confiam na CDU e lhe reconhecem a honestidade e a competência.

Sim, a confiança na CDU que não é fruto do acaso, decorre da sua capacidade realizadora, da qualidade dos seus eleitos e da orientação que enforma o seu projecto – um projecto para servir as populações e não quaisquer outros interesses.

O que se viu nesta campanha é que a CDU continua a ser sinónimo, em largos sectores da população, de condição decisiva para a defesa dos seus direitos, para a solução dos problemas e para a promoção do desenvolvimento e progresso locais.

Ficou claro no decorrer desta campanha a qualidade das nossas candidaturas e dos nossos candidatos, como os que neste concelho de Loures se apresentam a sufrágio no próximo Domingo, tendo à frente do executivo municipal Bernardino Soares, actual Presidente da Câmara Municipal, e que dá e dão seguras garantias de continuar trabalho com provas dadas e grandes realizações.

O que vimos nesta campanha foi o apoio crescente, mesmo de muitos que, votando em outras forças em diferentes eleições, afirmam que nestas autárquicas votam CDU, e votam sem preconceitos nem receios, porque reconhecem o trabalho feito e a honestidade e a competência dos nossos eleitos e candidatos!

A força que não exclui, nem marginaliza, antes integra. A força que apresenta soluções e ouve quem tem problemas, que está sempre presente junto das pessoas, independentemente das suas opções políticas, ideológicas ou mesmo religiosas.

A força que não só repudia a demagogia e o populismo barato de exclusão do outro, do que é diferente, como denuncia o vale tudo para captar o voto!

O que ficou muito evidente no decorrer desta campanha foi o carácter distintivo do nosso projecto - o reconhecido Projecto da CDU – assente no trabalho, na honestidade e na competência, como solução e proposta alternativa clara e assumida à gestão e projectos de outros.

Ficou muito claro que não somos todos iguais. Que aqui reside gente que se norteia no exercício de cargos públicos pela recusa em obter benefícios pessoais.

Ficaram patentes a justeza e a identificação dos princípios que enformam o nosso projecto e o carácter diferenciador da nossa acção autárquica - da acção autárquica da CDU - e que são razões de sobra para afirmar, com toda a convicção, que a CDU vale a pena!

Vale a pena pela dimensão democrática e participada da gestão que não tem paralelo; pela atenção que dá aos problemas sociais e pelo particular cuidado dedicado aos problemas das crianças, dos jovens, dos idosos, dos mais desfavorecidos.

Vale a pena pela posição firme que assume de defesa dos serviços públicos e do acesso à saúde, à educação, à cultura, à protecção social, à habitação, aos transportes e à mobilidade.

Vale a pena pela atenção que dá à defesa e melhoria do ambiente e salvaguarda do património construído e natural. Pela sua intervenção na defesa da gestão pública da água enquanto bem público.

Vale a pena pela resposta inovadora que dá para a satisfação de necessidades básicas da população, de planeamento e ordenamento do território, de democratização do acesso à cultura e ao desporto, de ligação da escola ao meio, de valorização do espaço e do ambiente.

Vale a pena pela intervenção coerente em defesa do Poder Local, da sua autonomia, dos meios e recursos financeiros, organizacionais e humanos a que tem constitucionalmente direito para exercer as suas atribuições e competências.

Pela atenção que dá à valorização dos trabalhadores das autarquias. E os trabalhadores sabem disso. Sabem que a CDU significará sempre um compromisso sério com os seus direitos, cuja valorização se assume como uma das componentes essenciais em que assenta o seu projecto autárquico!

Aos que por aí dizem que tanta gestão da CDU é de mais, dizemos: o trabalho, a honestidade e competência nunca são de mais!
Por isso, até ao dia das eleições não podemos abrandar no esforço para a conquista de novos votos, mas também para que nenhum voto se perca, mesmo nenhum, daqueles votos que podem contribuir para reforçar a CDU com mais mandatos e com eles melhor servir as populações!
Temos uma grande confiança pela campanha que realizámos. Uma campanha durante a qual foi visível que cada vez mais portugueses reconhecem ser a CDU a grande força portadora de um verdadeiro projecto autárquico de desenvolvimento.

A grande força que, desde sempre e como ninguém, se entregou às tarefas do desenvolvimento local, do progresso das nossas terras, de cada uma das nossas freguesias e concelhos.

Hoje, depois da empolgante campanha eleitoral que realizámos, aqui estamos e daqui partimos confiantes numa grande votação e na concretização dos nossos objectivos.

Sim, estamos confiantes que o povo, com o voto que decide, vai no dia 1 de Outubro dar mais força à CDU.

Este é um objectivo que precisamos de continuar a perseguir até à hora das eleições, fortalecendo-a ainda mais!

Não desarmando, não descansando e lembrando que, de hoje até domingo, temos ainda muitas horas para assegurar que familiares, amigos, vizinhos, conhecidos, todos os que compreendem a importância da CDU ter mais força, não faltarão com o seu voto no dia 1 de Outubro!

O voto para ver garantido o trabalho, a honestidade e a competência que a CDU transporta com o seu projecto e com a dedicação dos seus eleitos!

O voto que é a mais segura garantia de que será utilizado para dar expressão e força a uma intervenção à solução dos problemas e à promoção do desenvolvimento de cada um dos nossos lugares, das nossas freguesias, do nosso concelho de Loures.

O voto que dá força também a quem no plano nacional cumpre com a palavra dada e luta sem descanso por repor e conquistar direitos!

O voto que conta para quem espera novos avanços, novas conquistas de rendimentos, de direitos e condições de vida!

O voto que torna mais próxima a possibilidade de construção de cada uma das partes deste País que queremos e aspiramos que seja um País de progresso e com futuro!

Sim, o voto da CDU é um voto de grande múltipla valia!

O voto que vale para eleger gente séria e dedicada e continuar o rumo de progresso e desenvolvimento que está em curso neste concelho de Loures e em tantos outros. O voto que vale para dar força à luta que travamos para levar o País para a frente, e recuperar condições de trabalho e de vida perdidos em anos e anos de regressão económica e social.

Sim, este concelho e o País precisam desta força que faz a diferença no concelho e no País!

Ninguém duvide, com a CDU a crescer, ganha o concelho, ganha a sua população e cresce a força da reposição, defesa e conquista de direitos, de salários e rendimentos e de serviços públicos de qualidade!

É por tudo isto que nos dirigimos a todos, para que ninguém falte, depois de amanhã, com o seu voto na CDU! Dia 2 cá estaremos, com mais votos e mais força, que será a força dos trabalhadores e o povo de Loures.

Por isso dizemos a todos os que aqui vivem e trabalham: apoiem a CDU, votem CDU para continuar a trilhar o renovado caminho aberto por esta força nos últimos quatro anos neste concelho de Loures!

Vamos com convicção mobilizar vontades, levando a todo o lado a nossa mensagem, a nossa palavra, as nossas propostas a todas as pessoas para que seja possível uma CDU mais forte!

Que nenhum voto falte! Que nenhum voto se perca! Que nenhum voto se engane!

Todos no próximo Domingo, sem falta, para podermos continuar a dizer: A CDU avança, com toda a confiança!

  • Poder Local e Regiões Autónomas
  • Central
  • CDU
  • Eleições Autárquicas 2017
  • Loures