Declaração de Ana Mesquita na Assembleia de República

PCP realiza audição pública sobre património cultural

''

O PCP realizou uma audição pública na Assembleia da República sobre o estado do património cultural, com o objectivo de reflectir sobre a actual situação, as dificuldades existentes o financiamento e a necessidade de investimento, a orgânica de governo para esta área e a definição de competências, a construção de uma política articulada e coerente para o Património, as situações que necessitam de resposta urgente e os caminhos a seguir no sentido de garantir a salvaguarda do Património enquanto direito e pertença de todos.

Estiveram presentes na audição as seguintes entidades:

AHP – Aldeias Históricas de Portugal/Património e Memória, Associação dos Arqueólogos Portugueses, CAA Portugal - Associação para o Desenvolvimento das Aplicações Informáticas e Novas Tecnologias Aplicadas à Arqueologia, FNSTFPS - Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, GPCR - Gabinete de Património Conservação e Restauro, GECoRPA – Grémio do Património, ICOM Europe - International Council of Museums Europe, ICOMOS Portugal - Conselho Internacional de Monumentos e Sítios, MAEDS - Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal, Movimento em Defesa da Cultura, STARQ – Sindicato dos Trabalhadores de Arqueologia e diversos elementos da ARP - Associação Profissional de Conservadores Restauradores de Portugal.

• Cultura
  • Trabalhadores