PCP na manifestação de agricultores em Braga

PCP na manifestação de agricultores em Braga

Uma delegação do PCP participou na Manifestação de produtores de leite, manifestando a solidariedade com a sua luta pelo direito a produzir e a um justo rendimento.

Miguel Viegas, deputado do PCP ao Parlamento Europeu, sublinhou essa solidariedade lembrando "a grave crise por que passa a produção leiteira no nosso país, visível no facto de os produtores terem custos médios de produção de 0,33€ por quilo, enquanto os preços pagos são em média de 0,24€".

O deputado comunista sublinhou que, para além de medidas imediatas de apoios para atenuar os graves impactos que esta situação está a provocar, é fundamental a reintrodução de um sistema público de regulação do mercado, que assegure o direito de cada povo produzir, com qualidade, o necessário para alimentar a sua população.

Miguel Viegas lembrou ainda que, relativamente à produção de leite, Portugal é ainda hoje auto-suficiente em leite cru, apesar da redução de cerca de 90% dos produtores, tendo ainda capacidade para assegurar a auto suficiência em produtos lácteos.

A delegação do PCP foi composta por João Frazão (membro da Comissão Política do Comité Central), Miguel Viegas, (deputado ao Parlamento Europeu) e Carlos Almeida (membro da Direcção da Organização Regional de Braga e Vereador na Câmara Municipal de Braga).

  • Economia e Aparelho Produtivo
  • Central
  • Agricultura
  • produção leiteira nacional