Grande arruada no Porto

Poderosa manifestação de confiança

Poderosa manifestação de confiança

A arruada realizada ao final da tarde nas ruas do Porto constituiu mais uma poderosa manifestação da pujança dos valores de Abril e da candidatura que, como nenhuma outra, os assume e transporta: «Abril está a crescer», afirmou Edgar Silva no breve discurso que proferiu numa Rua de Santa Catarina que se encheu de apoiantes e activistas da sua candidatura que, ao longo de todo o percurso, não cessaram de entoar palavras de ordem – «Abril está presente, Edgar a Presidente» e «Edgar Presidente, Portugal independente» foram algumas delas – e de distribuir folhetos com os compromissos centrais da candidatura às muitas pessoas que se encontravam àquela hora na zona histórica do Porto.

Emocionado e sorridente, Edgar Silva não se furtou aos abraços e cumprimentos dos seus apoiantes, que o receberam de forma calorosa. Juntamente com Jerónimo de Sousa, o candidato foi verdadeiramente «engolido» à chegada à Praça da Liberdade, onde se iniciou a arruada. No final, Edgar Silva saudou o «rio imparável de apoio» ali manifestado, que assumiu como sendo à sua candidatura, mas sobretudo a Abril e a tudo o que de mais avançado e luminoso ele representa. Tamanho entusiasmo, tamanha confiança mostram que «Abril está vivíssimo no coração das gentes do Porto» e pode triunfar no próximo domingo. O voto na sua candidatura, reafirmou, conta a dobrar, pois é útil no dia 24, para derrotar o candidato da direita e dar força à liberdade e à democracia, mas é útil para lá desse dia, reforçando a luta pelos direitos e pela dignidade de quem trabalha!

Antes, Jerónimo de Sousa tinha valorizado a arruada, que garantiu ser «pelo menos tão grande» como a que percorreu as ruas do Porto em vésperas das eleições legislativas de 4 de Outubro passado. Isso mostra que a candidatura está a crescer e a afirmar-se.

Ao contrário do que muitos órgãos de comunicação social têm vindo a afirmar nos últimos dias, não é uma «máquina partidária» que acompanha e suporta a campanha de Edgar Silva. São homens, mulheres e jovens, gente de trabalho e de luta, com corações ardentes, que se batem por um País mais justo, desenvolvido e soberano.

  • Presidenciais 2016
  • Central