Delegação do PCP visita Espanha, Itália, Grécia e Chipre

Avante Edição N.º 1532, 10-04-2003

Uma delegação do PCP, constituída pelo secretário-geral, Carlos Carvalhas e Agostinho Lopes, da Comissão Política, partiu na segunda-feira numa visita a Espanha, Grécia, Chipre e Itália. No âmbito da deslocação, que termina amanhã, sexta-feira, a delegação do PCP terá encontros de carácter institucional e partidário, onde irão ser abordados nomeadamente a guerra de agressão contra o Iraque, a situação na União Europeia, no quadro deste conflito, os problemas do alargamento e da coesão económico-social e o aprofundamento das relações bilaterais.
A visita teve início em Madrid, onde se realizou um encontro com o secretário-geral do PCE, Francisco Frutos, e com o Coordenador Geral da Esquerda Unida, Gaspar Llamazares.
Na terça-feira, os dirigentes do PCP estiveram em Atenas, onde reuniram com Aleka Papariga, secretária-geral do PC da Grécia, seguindo para Larnaca, Chipre, onde se encontraram com o Secretário-geral do AKEL (Partido Progressista do Povo Trabalhador), Demetris Cristofias, também Presidente do Parlamento, e foram recebidos pelo Presidente da República, Tassos Papadopoulos e pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, George Lacocou.
Hoje, antes de partir para Roma, Itália, onde vai encontrar-se com Fausto Bertinotti, secretário-geral do Partido da Refundação Comunista, a delegação voltou à Grécia, para uma visita a um município no Pireu e um encontro com a Organização do Partido Comunista da Grécia, em Atenas.

• Central
  • Actividade Internacional