Partido Comunista Português
  • default color
  • red color
  • green color

Teatro para delegados e convidados
Terça, 16 Novembro 2004

A propósito da realização em Almada do XVII Congresso do PCP, a Companhia de Teatro de Almada e o Teatro Extremo põem à disposição dos delegados ao Congresso duas peças de teatro, com condições especiais para os delegados e convidados ao Congresso. Para usufruir destas vantagens, é necessária a apresentação dos respectivos cartões.

A Companhia de Teatro de Almada tem em cena a peça A purga do bebé, de Georges Feydeau, com encenação de Vítor Gonçalves. Em cena desde Outubro, a elevada afluência de público «obrigou» ao alargamento da sua carreira em cena até ao final deste mês.

A purga do bebé é uma hilariante comédia, na qual o dramaturgo francês manifesta o seu antimilitarismo através da ironia e da crítica às classes dominantes da sociedade. A peça encontra-se em cena de Quarta a Sábado, às 21.30 horas, e no Domingo às 16 horas, no Teatro Municipal de Almada (na Rua Conde de Ferreira). As reservas poderão ser feitas através dos telefones 212752175 e 212756567.

Já o Teatro Extremo apresenta a peça Os Saltimbancos, inspirada numa obra do cantautor brasileiro Chico Buarque. Na peça, uma gata, uma galinha, um jumento e um cão, desiludidos com o tratamento recebido pelos seus patrões e envolvidos por um sistema opressor que os impede de reivindicarem os seus direitos, abandonam os seus postos e, unidos, buscam a tão sonhada liberdade. Tornam-se saltimbancos e formam um conjunto musical, tentando alcançar o sucesso. No caminho, encontram os seus antigos patrões e resolvem vingar-se. O espectáculo estará em cena no sábado, pelas 22 horas, no Clube Recreativo do Feijó, junto ao local do Congresso.