25 de Abril
25 Fotos de Abril
Cartazes
Artigos
Documentos
Intervenções na AR
Imprensa 1974/1975
Poemas
Sons
Bibliografia
Exposição - 30 anos - 25 de Abril
Página Inicial

Sobre o desastre que vitimou os camaradas Pedro Soares e Maria Luísa Costa Dias
Sobre o desastre que vitimou os camaradas Pedro Soares e Maria Luísa Costa Dias
Sábado, 10 Maio 1975
Nota da Comissão Política do Comité Central do PCP A Comissão Política do Comité Central do Partido Comunista Português informa as organizações e membros do Partido, a classe operária, os trabalhadores, os democratas e o povo que acabam de perder a vida num brutal acidente de viação, ocorrido às primeiras horas de hoje na auto-estrada do Norte, os queridos camaradas Pedro Soares, membro do Comité Central do Partido Comunista Português, e Maria Luisa Costa Dias. Os camaradas regressavam de uma reunião partidária, realizada em Benavente, e eram transportados na viatura do camarada Licínio Falé, que se encontra hospitalizado com graves ferimentos e em estado de choque, esperando-se que recupere.

O carro causador do acidente foi um Mercedes, matricula IL-86-81, cujos ocupantes desapareceram. O caso foi entregue às autoridades e está em averiguações.

Logo que seja possível, a Comissão Política do Comité Central do Partido Comunista Português comunicará o local da câmara ardente e o dia e hora do funeral, por forma a que todos os militantes, simpatizantes e amigos do Partido, todos os trabalhadores, todos os que o desejem, possam prestar a merecida homenagem aos camaradas Pedro Soares e Maria Luisa Costa Dias, cuja vida foi inteiramente dedicada à causa da liberdade, dos interesses dos trabalhadores e do povo português.