Intervenções e Artigos

Conferência de Imprensa do Grupo Parlamentar do PCP com Bernadino Soares
PCP propõe evolução do SMN para 600€ até 2013
Quinta, 29 Outubro 2009
euros.jpgFace ao cenário de profunda crise económica e social que o nosso país enfrenta, o PCP considera não só necessário, como fundamental, a valorização dos salários e pensões dos trabalhadores Portugueses. O Grupo Parlamentar do PCP anunciou hoje a entrega de um projecto de resolução que visa o aumento do Salário Mínimo Nacional.
Aúdio - Conferência de imprensa com Bernardino Soares

Portugal está, desde há muito tempo, profundamente marcado por uma injusta distribuição da riqueza que importa corrigir. Para o PCP não é aceitável que o País se mantenha na cauda dos países que têm os mais baixos salários mínimos nacionais da Europa. Para o PCP é possível e urgente inverter o rumo da exploração e da pobreza.

Assim, cumprindo um compromisso eleitoral, o Grupo Parlamentar do PCP anunciou hoje a entrega de um projecto de resolução que visa o aumento do Salário Mínimo Nacional para 475 euros em 2010 e 500 euros em 2011, cumprindo-se assim o acordo obtido em concertação social que resultou da luta dos trabalhadores e que hoje o patronato se prepara para já rasgar. Neste mesmo projecto de resolução o PCP aponta como objectivo político atingir em 2013 os 600 euros de salário mínimo nacional, valorizando o trabalho e os trabalhadores.

Jornal «Avante!»
«O Militante»