Partido Comunista Português
  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size
  • default color
  • red color
  • green color
 
 

PCP no Campo Pequeno

Artigos do jornal Avante! sobre Congresso do PCP
Sobre as questões sociais - Intervenção de Fernanda Mateus
Domingo, 30 Novembro 2008
fernanda_mateus.jpgO aprofundamento do conteúdo de classe das políticas sociais do Governo PS/Sócrates semeia a regressão nos direitos e cria novos factores de injustiça e desigualdade social. São políticas «embrulhadas» num vasto glossário de terminologias que, na segurança social, se traduzem na pretensa preocupação de construir uma nova geração de políticas sociais, ou de «prioridade ao combate à pobreza».
Ler mais...
 
Relatório Comissão de Verificação de Mandatos
Domingo, 30 Novembro 2008
Ler mais...
 
Os problemas e a luta dos emigrantes - Intervenção de Raul Lopes
Domingo, 30 Novembro 2008
raul_lopes.jpg
Somos cerca de 5 milhões a viver e a trabalhar actualmente no estrangeiro. São números oficiais que atestam a importância da emigração para Portugal. Entretanto, verifica-se um significativo crescimento de novos fluxos emigratórios, onde predomina a contratação de trabalhadores na situação de grande precariedade e condições de trabalho próximas da escravatura, que são expressão do agravamento da situação económica e social do País decorrente da política de direita desenvolvida nas últimas décadas e acentuada pelo Governo PS.
Ler mais...
 
Sobre o poder local - Intervenção de Margarida Botelho
Domingo, 30 Novembro 2008
margarida_botelho.jpgO poder local surgiu como emanação e expressão directa da vontade do povo, com características marcadamente democráticas e populares, na sequência da Revolução de Abril. Afirmou-se como um importante factor na melhoria das condições de vida e de desenvolvimento local.
Ler mais...
 
A JCP e o PCP - Intervenção de Cátia Lapeiro, da Comissão Política da DN da JCP
Domingo, 30 Novembro 2008
catia_lampeiro.jpgO PCP, pela sua identidade, objectivos, análise, intervenção e acção é, sem dúvida, o Partido da juventude! Os problemas e anseios da juventude são transversais a diversas áreas da vida nacional, como se pode verificar na proposta de teses ao abordarem as políticas da educação, do emprego, da saúde, da habitação, do desporto, da cultura, da Paz e os reflexos específicos e profundos na vida dos jovens.
Ler mais...
 
Sobre questões ambientais - Intervenção de Pedro Ventura
Domingo, 30 Novembro 2008
pedro_ventura.jpgA questão ambiental é um dos grandes desafios que os comunistas enfrentam no século XXI. A política de ambiente, gestão de recursos naturais e ordenamento do território promovida pelos sucessivos Governos, agravada com o PS, caracteriza-se por uma entrega e submissão aos grandes grupos privados, com áreas de intervenção que vão desde a especulação imobiliária, à exploração turística de luxo, passando pela distribuição da água e recursos energéticos.
Ler mais...
 
Sobre o Algarve - Intervenção de Cândido Reigado
Domingo, 30 Novembro 2008
candido_reigado.jpgO XVIII Congresso realiza-se numa fase difícil e complexa para os trabalhadores, para o povo português e para o Mundo.

A forte ofensiva do governo PS/Sócrates, forçando a implementação do novo Código de Trabalho, com o apoio do PSD e do CDS/PP e a maior parte das empresas que há muito vêm tentando pô-lo em prática.

Ler mais...
 
Sobre a situação agrária - Intervenção de João Pauzinho
Domingo, 30 Novembro 2008
joao_pauzinho.jpgAfirmamos que a reforma Agrária é necessária e estamos a colocar um problema nacional. Pela 1ª vez na historia do nosso país, o proletariado agrícola do Sul, com o apoio do seu Partido, o PCP, iniciou o caminho certo, a realização da Reforma Agrária, com a liquidação dos latifúndios no Alentejo e no Ribatejo. A Reforma Agrária tocou na esperança e na vida dos trabalhadores e do povo português.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 33 - 40 de 93