Partido Comunista Português

Artigos do jornal Avante! sobre Congresso do PCP
Órgãos do Congresso
Sábado, 29 Novembro 2008

Secretariado do Congresso | Comissão Eleitora l | Comissão de Redacção da Resolução Política |
Comissão de Verificação de Mandatos | Mesa da Presidência

Sérgio Teixeira
Vasco Cardoso

Outros membros da Presidência

Membros da Comissão Central de Controlo:

Abílio Fernandes
Alice Carregosa
Armando Morais
Aurélio Santos
José Augusto Esteves
Maria da Piedade Morgadinho
Marília Villaverde Cabral

Afonso Henrique Barreto. 57 anos. Operário industrial. Dirigente associativo. Membro da Comissão do Partido para a Área da Deficiência.

Amável José Alves. 60 anos. Maquinista. Membro da Federação das Comunicações e Transportes e da Comissão Executiva das CGTP-IN. Membro do Comité Central do PCP.

Ana Maria Lourido. 28 anos. Técnica de Política Social. Funcionária do PCP. Responsável do Concelho de Oeiras. Membro da Direcção da Organização Regional de Lisboa e do seu Executivo. Membro do Comité Central do PCP.

Ângela Maria Matias. 50 anos. Psicóloga. Membro da Célula dos Trabalhadores da Autarquia e da Comissão Concelhia de Santiago do Cacém do PCP.

Aníbal Conceição Pires. 52 anos. Professor. Dirigente sindical. Deputado do PCP à Assembleia Regional dos Açores. Coordenador da Direcção da Região Autónoma dos Açores do PCP.

Aníbal Correia Cabral. 43 anos. Agricultor. Presidente da Associação Florestal do Interior e da Associação Distrital dos Agricultores de Castelo Branco. Membro da Direcção Regional de Castelo Branco do PCP.

Antónia José Lopes. 51 anos. Professora. Responsável pela Organização Concelhia de Almada e do Executivo da Direcção da Organização Regional de Setúbal do PCP.

António José Macedo. 43 anos. Trabalhador das Pescas. Membro da Direcção do Sindicato das Pescas do Norte. Membro da Comissão Executiva da União Sindicatos de Aveiro e do Conselho Nacional da CGTP. Membro da Comissão Concelhia de Ovar e da Direcção da Organização Regional de Aveiro do PCP.

Bruno Miguel Bento
. 29 anos. Engenheiro Agrónomo. Membro da Direcção da Lavoura do Distrito de Aveiro. Activista do Movimento Contra as Portagens na A25. Membro da Comissão Concelhia de Albergaria-a-Velha e da Direcção da Organização Regional de Aveiro do PCP.

Carlos Alberto Carvalhas. 66 anos. Economista. Membro do Comité Central do PCP.

Carlos Humberto Carvalho. 57 anos. Empregado. Presidente da Câmara Municipal do Barreiro e da Junta Metropolitana de Lisboa. Membro da Comissão Concelhia do Barreiro. Membro da Direcção da Organização Regional de Setúbal e do Comité Central do PCP.

Casimiro António Menezes. 64 anos. Médico. Presidente do MURPI - Movimento Unitário de Reformados, Pensionistas e Idosos. Membro da Comissão Nacional de Reformados do PCP.

Clara Sofia Pisco. 27 anos. Arquitecta. Membro da Comissão da Cidade, da Comissão Concelhia de Santarém, e da Direcção da Organização Regional de Santarém do PCP.

Débora Maria Santos. 20 anos. Estudante. Membro da Direcção Central do Ensino Superior e da Direcção Nacional da JCP.

Diana Manuel Simões.
17 anos. Estudante. Membro do Secretariado da Comissão Nacional do Ensino Secundário, da Comissão Regional da Organização Regional de Lisboa da JCP e da Direcção Nacional da JCP.

Fernanda Maria Bernardo. 38 anos. Funcionária Administrativa. Membro da Comissão Concelhia de Gouveia e da Direcção da Organização Regional da Guarda do PCP.

Fernando Medeiros Vaz. 59 anos. Gráfico. Membro do Conselho Nacional da Confederação das Colectividades de Cultura e Recreio do Concelho de Loures. Presidente da Direcção da Liga dos Amigos da Mina de S. Domingos. Membro da Comissão Concelhia de Loures do PCP.

Hélder Alexandre Guerreiro. 32 anos. Operador de controle industrial. Membro de Célula da Petrogal. Membro do Organismo Intermédio das Empresas do Complexo de Sines e da Comissão Concelhia de Sines e do Executivo da Direcção Regional do Litoral Alentejano do PCP.

João Carlos Serra. 36 anos. Motorista. Coordenador da União dos Sindicatos de Viseu. Membro da Célula dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Viseu. Membro da Comissão Concelhia de Viseu e do Executivo da Direcção da Organização Regional de Viseu do PCP.

João José Pinheiro. 64 anos. Operário metalúrgico. Responsável das organizações concelhias de Campo Maior e Elvas. Membro da Comissão de Organização da FORPOR, da Comissão Concelhia de Campo Maior e do Executivo da Direcção da Organização Regional de Portalegre do PCP.

João Luís Graça. 66 anos. Pedreiro. Dirigente sindical. Membro da Comissão Concelhia de Olhão e da Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP.

José António Amador. 56 anos. Pescador. Dirigente da Mútua dos Pescadores e do Sindicato dos Pescadores da Região Centro. Membro da Assembleia Municipal de Peniche. Membro da Comissão de Pescas junto do CC, Concelhia de Peniche e da Direcção da Organização Regional de Leiria do PCP.

José Quintino Costa. 34 anos. Gestor de Hotelaria. Acompanha os sectores do Comércio e Serviços, Rodoviários, Portugal Telecom. Responsável pela ligação às Comissões Concelhias de Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Ponta do Sol, Calheta, Porto Moniz e S. Vicente. Membro da Direcção da Organização da Região Autónoma da Madeira do PCP e da sua Comissão Executiva.

Luís António Domingos. 32 anos. Operário. Dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul. Membro do Secretariado da Célula do Parque Industrial Auto-Europa e da Direcção da Organização Regional de Setúbal do PCP.

Luísa Henriqueta Alves. 40 anos. Trabalhadora em charcutaria. Responsável da célula dos trabalhadores do Schoping dos Olivais. Membro da Comissão de Freguesia dos Olivais e da Direcção da Cidade de Lisboa do PCP.

Manuel Garcia Correia. 56 anos. Electricista. Dirigente sindical do SIESI. Membro do Conselho Nacional da CGTP-IN. Presidente da Frente Anti-Racista. Membro do Comité Central do PCP.

Maria Alberta Santos. 48 anos. Empregada. Presidente da Associação das Mulheres Agricultoras e Rurais - MARP. Dirigente Nacional da CNA - Confederação Nacional da Agricultura. Responsável pela Comissão Concelhia de Boticas. Membro da Direcção da Organização Regional de Vila Real do PCP.

Maria Antonieta Sobral. 31 anos. Empresária. Coordenadora Regional de PME’s de Setúbal. Membro da Assembleia de Freguesia de Palmela. Membro da Comissão de Freguesia e do Executivo da Comissão Concelhia de Palmela do PCP.

Maria Fernanda Abreu. 52 anos. Operária têxtil. Dirigente do Sindicato Têxtil e Vestuário do Minho e Trás-os-Montes. Membro do Sector Têxtil da Organização Regional de Braga do PCP.

Maria Gracinda Gonçalves. 45 anos. Operária industrial. Dirigente do Sindicato das Indústrias Eléctricas. Responsável pelo Trabalho de Mulheres. Membro da Comissão Concelhia de Viana do Castelo do PCP.

Maria Graciete Cruz. 54 anos. Empregada. Membro da Comissão Executiva e do Secretariado do Conselho Nacional da CGTP-IN. Membro do Sector Sindical Central do PCP.

Maria Ilda Figueiredo. 59 anos. Economista. Deputada do PCP ao Parlamento Europeu. Vereadora da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. Membro da Direcção da Organização Regional do Porto e do Comité Central do PCP.

Maria Inês Araújo. 58 anos. Pequena industrial de panificação. Membro da Comissão Concelhia de Mirandela do PCP.

Maria Isabel Cruz. 51 anos. Técnica Superior da Administração Local. Dirigente da Associação «A Mulher e o Desporto». Dirigente do Movimento Democrático de Mulheres. Membro da Comissão junto do CC para a Luta e o Movimento das Mulheres.

Maria Isabel Melo. 59 anos. Professora. Dirigente do Sindicato dos Professores da Região Centro. Membro do Conselho Nacional da FENPROF. Membro da Comissão Concelhia de Coimbra e do Executivo da Direcção Regional de Coimbra do PCP.

Mário Jorge de Figueiredo.
35 anos. Contabilista. Membro da Comissão Concelhia de Barcelos e da Direcção da Organização Regional de Braga do PCP e do seu Executivo.

Marisa Rosário Ribeiro.
35 anos. Empregada. Dirigente do Sindicato do Comércio e Serviços. Responsável da célula dos trabalhadores do Jumbo. Membro da Direcção dos Sectores Profissionais e Grandes Empresas da Organização Regional do Porto do PCP.

Miguel Tiago Rosado
. 29 anos. Deputado do PCP à Assembleia da República. Membro da Direcção da Organização Regional de Setúbal do PCP e da Comissão Política da Direcção Nacional da JCP.

Nuno André Pereira. 25 anos. Operador de caixa. Membro da Comissão Concelhia de Fafe do PCP e do Executivo da Comissão Regional da Organização Regional de Braga da JCP.

Paula Sobral Santos. 28 anos. Licenciada em Química. Vereadora do PCP na Câmara Municipal do Seixal. Membro da Direcção Nacional do Conselho Português para a Paz e Cooperação.

Pedro Miguel Jorge
. 30 anos. Operário. Dirigente sindical dos Cerâmicos. Coordenador da União dos Sindicatos de Torres Vedras. Responsável pelo Sector de Empresas de Torres Vedras. Membro do Secretariado dos Concelhos do Oeste, da Comissão Concelhia de Torres Vedras e do seu Executivo e da Direcção da Organização Regional de Lisboa do PCP.

Rogério Duarte da Silva. 34 anos. Animador sócio-cultural. Membro do Grupo STAL Jovem e da Comissão Sindical do STAL da Câmara Municipal de Borba. Membro da Organização Concelhia de Borba do PCP.

Rogério Santos Reis. 47 anos. Professor universitário. Membro da Direcção e do Secretariado do Sector Intelectual e da Direcção da Organização Regional do Porto. Membro do Comité Central do PCP.

Rui Pedro Sá. 45 anos. Engenheiro mecânico. Vereador da Câmara Municipal do Porto. Membro da Direcção da Organização da Cidade do Porto e do Comité Central do PCP.

Sandra Cristina Margarida. 32 anos. Gestora de empresas. Frente de Trabalho das Mulheres. Responsável pela Organização de Freguesia de Santa Clara do Loredo. Membro do Executivo da Comissão Concelhia de Beja e da Direcção da Organização Regional de Beja do PCP.

Sidónio António Candeias. 56 anos. Operário industrial. Presidente da Assembleia-Geral do Centro Cultural Português de Martigny (Suíça). Presidente da Associação de Karate de Martigny. Membro do Organismo de Direcção Nacional do PCP na Suíça.

Sílvia Cristina Pinto
. 28 anos. Professora. Vereadora da Câmara Municipal de Arraiolos. Membro do MDM. Membro da Organização Concelhia de Arraiolos do PCP.

Ulisses Silva Carreira.
42 anos. Operário mineiro. Membro da Célula dos Mineiros, Somincor e Pirites Alentejanas do PCP.

Vítor Manuel Rodrigues. 28 anos. Engenheiro Agronómico. Membro do Executivo, do Secretariado e da Direcção da Organização Regional de Santarém do PCP.