Inicio
Nota de Imprensa
Folheto
Página inicial PCP

Emissão em directo, 5ªas 15h-18h, repete 6ªas 15h-18h

A Campanha nos distritos
Vídeos
setubal
 Distrito de Setúbal
video-porto
 Distrito do Porto
video-aveiro
 Distrito de Aveiro
video-manif20071018
 Manifestação 18 Out 2007

Tempo de Antena do PCP

 Tempo de Antena do PCP


 


Comício em Santarém
Domingo, 20 Janeiro 2008
Jerónimo de SousaNo comício em Santarém, Jerónimo de Sousa alertou para o facto de, já no verão passado, quando rebentou a bolha bolsista da especulação imobiliária, o PCP ter contrariado «os bem-pensantes que a minimizaram, afirmando com clareza que esta crise era uma crise profunda, longa, sistémica, que atingiria a “economia real” e que com grande probabilidade levaria à recessão nos Estados Unidos e ao abrandamento da economia na União Europeia e «que no cerne da crise estava o facto de há muito se ter substituído salários decentes por crédito fácil para garantir uma falsa procura efectiva».
Ler mais...
 
Évora: «Basta de Injustiças!»
Segunda, 12 Novembro 2007
evoraAlexandre Rodrigues, membro do Comité Central e da Direcção da Organização Regional de Évora, considera que há seis elementos essenciais sobre os quais se debruça para caracterizar do distrito: desemprego, ensino, saúde, indústria, comércio e agricultura.
Vasco Lino, do Secretariado da Direcção da Organização Regional de Évora, relata-nos a importância do sector dos mármores no plano económico e social

Ler mais...
 
Beja: «Basta de Injustiças!»
Segunda, 05 Novembro 2007
bejaBeja é um distrito agrícola, com grandes potencialidades devido aos recursos que possui, no entanto, as más políticas no sector, tem comprometido o seu desenvolvimento e conduz à não criação de emprego. O sector dos serviços está a crescer, sobretudo, com o aparecimento de grandes superfícies na região, mas aumenta também a precariedade, muitos dos trabalhadores desta área têm vínculos precários. Esta caracterização é feita por Casimiro Santos, Membro do Conselho Nacional da CGTP e Coordenador da União dos Sindicatos de Beja.

Ler mais...
 
Guarda:«Basta de Injustiças!»
Sexta, 02 Novembro 2007
armando-moraisArmando Morais, responsável da Direcção da Organização Regional da Guarda, do PCP, descreve-nos o distrito marcado pela desertificação, pelo envelhecimento da população, onde os fenómenos da emigração e migração para o litoral crescem, onde o desemprego e os baixos salários atingem dos números mais altos do país.
Ler mais...
 
Lisboa «Basta de Injustiças!»
Quarta, 31 Outubro 2007
lisboaO distrito de Lisboa debate-se com uma taxa de desemprego das mais altas do país, o encerramento e a deslocalização de empresas são factores que contribuem para números tão elevados. Centenas de milhar de trabalhadores encontram-se em situação precária, auferindo baixos salários e com liberdades condicionadas nos locais de trabalho. Paula Henriques, da Direcção da Organização Regional de Lisboa do PCP, relata a situação do distrito. (vídeo)
Ler mais...
 
Setúbal: «Basta de Injustiças»
Terça, 30 Outubro 2007
setubal
Telma Capucho, da Direcção da Organização Regional de Setúbal, descreve a situação problemática que o distrito vive, consequência das sucessivas politicas de governos que levaram à destruição do aparelho produtivo com privatizações e deslocalizações de empresas com uma importância estratégica nacional e regional. A situação social existente tende a agravar-se, sobretudo, no que respeita ao encerramento de várias unidades de saúde.
Ler mais...
 
Castelo Branco: «Basta de Injustiças!»
Segunda, 29 Outubro 2007
antonio-cardosoÀ semelhança de todo o interior do país, Castelo Branco é marcado por uma grande desertificação, consequência das políticas de direita praticadas por sucessivos governos. O sector têxtil, que tem um peso significativo no tecido industrial, tem nos últimos anos assistido ao encerramento de várias empresas. António Cardoso, membro do Comité Central do PCP e membro da Direcção da Organização Regional de Castelo Branco, descreve os principais problemas que se vivem na região.

Ler mais...
 
Viana do Castelo: «Basta de Injustiças!»
Quinta, 25 Outubro 2007

viana.jpgViana do Castelo debate-se com problemas como a dificuldade de emprego, a precariedade e a discriminação salarial.
Ouça três depoimentos que descrevem a realidade do distrito e dão conta das acções da campanha do PCP «Basta de Injustiças! - Mudar de política para uma vida melhor».


Ler mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 Seguinte > Fim >>

Resultados 14 - 26 de 38