Partido Comunista Português
  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size
  • default color
  • red color
  • green color
 
 

PCP no Campo Pequeno

Artigos do jornal Avante! sobre Congresso do PCP
Mensagem da Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (FRETILIN) - Imaculada Soares
Segunda, 01 Dezembro 2008
imaculada_soares.jpgEm nome do Comité Central da FRETILIN, saúdo calorosamente a Direcção do Partido Comunista Português bem como todos os militantes reunidos em Congresso do partido – um evento de extrema importância para a vossa vida partidária bem como para todos quantos comungam os vossos ideais políticos.

 

 

Mensagem da Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (FRETILIN)

Dili, 29 de Novembro de 2008

Caros camaradas do Partido Comunista Português,

Em nome do Comité Central da FRETILIN, saúdo calorosamente a Direcção do Partido Comunista Português bem como todos os militantes reunidos em Congresso do partido – um evento de extrema importância para a vossa vida partidária bem como para todos quantos comungam os vossos ideais políticos.

Estamos convictos de que o partido terminará este congresso mais reforçado, mais coeso e mais determinado para continuar a lutar pelos mesmos princípios que pautaram a vida do grande líder e amigo firme de Timor-Leste e da FRETILIN, o nosso saudoso camarada Álvaro Cunhal.

Muitos dos nossos quadros tiveram a honra de acompanhar de perto os passos resolutos do PCP no movimento que conseguiu derrubar o regime colonial - fascista em 1974 e na instauração da democracia em Portugal. Continuamos a seguir de perto a vossa luta persistente pelos direitos dos trabalhadores, bem estar social do vosso povo, justiça e consolidação da democracia no vosso país. As vossas pequenas e grandes vitórias são também vitórias do povo português e, para nós, constituem fontes de inspiração para todos os militantes da FRETILIN.

O Partido Comunista Português foi sempre um aliado seguro da FRETILIN desde os primórdios da nossa luta pela libertação nacional. Relembramos mais uma vez que a vossa solidariedade foi-nos concedida incondicionalmente quando o sonho da independência nacional para Timor-Leste era, para muitos, algo inatingível.

O partido FRETILIN continua a contar com o vosso apoio de sempre na nossa luta pela consolidação do estado de direito democrático, justiça, paz, estabilidade e desenvolvimento sócio-económico sustentável para a erradicação da pobreza no nosso país, em todas as suas dimensões.

Para todos vós, um abraço de solidariedade de todos os dirigentes e militantes da FRETILIN.

Francisco Guterres Lu Olo

Presidente da FRETILIN