Inicio
Intervenções e Artigos
Posições Políticas sobre IVG
PCP na AR sobre IVG
Tempos de Antena do PCP
Fotos da Campanha
Apelo do Comité Central do PCP
Questões Legais sobre Referendo
 Folheto IVG -2ª Fase
Folheto em PDF
Depoimentos em video



Início arrow Posições Políticas sobre IVG
Faleceu Artur Ramos
Comunicado do Secretariado do Comité Central
Segunda, 09 Janeiro 2006

Faleceu, aos 79 anos, Artur Ramos, destacada figura dos meios culturais, actor, encenador e realizador. Artur Ramos estreou-se como actor amador na Companhia de Teatro do Salitre, fez um curso de realizador tendo realizado para a Televisão (desde o seu início em Portugal), reportagens, filmes e peças de teatro e com essa actividade deu a conhecer, no período da censura fascista, importantes e prestigiados autores nacionais e estrangeiros.

Foi realizador de cinema e encenador no Teatro D. Maria II e no Maria Matos.

Aderiu ao PCP em 1957. Depois do 25 de Abril, entre outras tarefas, foi dirigente do Sector de Artes e Letras do Sector Intelectual da Organização Regional de Lisboa. Era actualmente militante no Sector das Artes e Espectáculo da ORL do PCP.

Foi, durante vários anos colaborador da Secção Internacional do PCP e activista de estruturas unitárias de solidariedade internacionalista.

À sua companheira, camarada Helena Ramos, e restante família, aos seus camaradas de profissão e amigos, o PCP exprime as suas condolências pela perda deste camarada e amigo.

O corpo estará em câmara ardente, a partir das 14h de amanhã, terça-feira, dia 10, no Centro Funerário de São Pedro de Alcântara (Calçada da Tapada, em Alcântara).

O funeral realiza-se quarta-feira, dia 11, pelas 11h, para o Cemitério do Alto de S. João.

 

Jornal «Avante!»
«O Militante»
Edições «Avante!»
Comunic, a rádio do PCP na Internet