Partido Comunista Português
  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size
  • default color
  • red color
  • green color
 
 

PCP no Campo Pequeno

Artigos do jornal Avante! sobre Congresso do PCP
Sobre a situação financeira e a política de fundos do Partido - Intervenção de Manuela Pinto Ângelo
Sábado, 29 Novembro 2008
manuel_pinto_angelo.jpgO XVII Congresso traçou como objectivos “a necessidade de garantir um equilíbrio financeiro sem recurso às verbas de gestão de património e uma redução da dependência de subsídios centrais por parte das organizações regionais”. Como se afirma no Projecto de Resolução Política “as medidas adoptadas foram insuficientes para atingir estes objectivos”.
Ler mais...
 
Organização Regional de Bragança do PCP - Intervenção de José Castro
Sábado, 29 Novembro 2008
jose_castro.jpgA injustiça que caracteriza hoje a sociedade portuguesa é sentida mais ainda nas regiões afastadas do litoral e da capital. Mais de trinta anos de políticas de direita do PS/PSD/CDS conduziram ao isolamento geográfico e à baixa demográfica do Nordeste Transmontano agravando as condições de vida das suas populações urbanas e rurais dispersas por um território tão extenso quanto esquecido.
Ler mais...
 
Sobre lei dos partidos, do financiamento dos partidos e das campanhas eleitorais - Intervenção de Carlos Sousa
Sábado, 29 Novembro 2008
carlos_augusto_sousa.jpgEm 2005 entrou em vigor uma nova lei dos partidos, do financiamento dos partidos e das campanhas eleitorais, foi também criada a entidade das contas e financiamentos políticos, tudo isto aprovado com os votos do PS, PSD, CDS e também pelo então presidente da República Jorge Sampaio.
Ler mais...
 
Sobre a luta das mulheres - intervenção de Adelaide Pereira
Sábado, 29 Novembro 2008
maria_adelaide_pereira_alves.jpgÀ prolongada ofensiva política, económica e social contra os valores de Abril, com reflexos no aumento das discriminações e desigualdades das mulheres, associa-se uma fortíssima ofensiva ideológica por parte dos sucessivos governos do PS e do PSD, com discursos mais igualitário ou mais retrógrado, mas que convergem de facto em perigosas concepções sobre a igualdade subordinadas às orientações do capitalismo.
Ler mais...
 
MOÇÃO - Pela Liberdade e a Democracia - Prosseguir o combate pela revogação das Leis dos Partidos
Sábado, 29 Novembro 2008
Moção aprovada por unânimidade
Ler mais...
 
Sobre o trabalho de Organização - Intervenção de Jaime Toga
Sábado, 29 Novembro 2008
jaime_toga.jpgSim, é possível! Um PCP mais forte
Este foi o lema do movimento geral de reforço do Partido que teve no XVII Congresso a definição de importantes linhas de trabalho que conduziram a avanços vários e permitiram que, com justeza, se assegure nas Teses que o PCP cresceu e reforçou-se no plano político, social e eleitoral, afirmando-se como o grande Partido da classe operária e de todos os trabalhadores.
Ler mais...
 
Sobre a Célula da Autoeuropa - Intervenção de António Magrinho, da Célula do PCP da Autoeuropa
Sábado, 29 Novembro 2008
antonio_magrinho.jpgA Autoeuropa é apresentada como modelo e exemplo, com mistificações e com meias verdades.
Tudo o que é relativo a esta multinacional é apresentado como novo: a tecnologia, a organização de trabalho, as relações entre os chamados “colaboradores” e patrão.
Ler mais...
 
Organização Regional da Guarda - Intervenção de José Pedro Branquinho
Sábado, 29 Novembro 2008
jose_pedro_branquinho.jpgNa preparação do XVIII Congresso realizaram-se no distrito da Guarda, 24 reuniões e Assembleias Plenárias com a presença de 304 camaradas, tendo-se revelado uma grande identificação com o conteúdo político e ideológico das Teses apresentadas pelo Comité Central.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 65 - 72 de 93