Partido Comunista Português
  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size
  • default color
  • red color
  • green color
 
 

PCP no Campo Pequeno

Artigos do jornal Avante! sobre Congresso do PCP
Sobre a situação na Justiça - Intervenção de José Neto
Sábado, 29 Novembro 2008
jose_neto.jpgNo quadro de uma profunda crise que afecta toda a sociedade portuguesa, a situação no sector da justiça não foge à regra. Ao longo destes anos de desgoverno do PS todos os problemas se agravaram.
Ler mais...
 
Organização Regional de Braga do PCP - Intervenção de Mário Jorge de Figueiredo
Sábado, 29 Novembro 2008

mario_jorge_figueiredo.jpgAs consequências de mais 4 anos de política de direita estão à vista no distrito de Braga: A região regista altos níveis de precariedade e cerca de 50 mil desempregados, dos quais 70% de longa duração e cerca de 13 mil com formação superior;

Ler mais...
 
As tarefas de informação e propaganda e o reforço do Partido - Intervenção de Vasco Cardoso
Sábado, 29 Novembro 2008
vasco_cardoso.jpgVivemos num tempo onde a ofensiva ideológica, destinada a legitimar o carácter explorador, injusto e desumano do capitalismo, assume uma colossal dimensão. Ofensiva ideológica que, desenvolvendo-se à escala internacional, está também reflectida no branqueamento e promoção da política de direita do Governo PS.
Ler mais...
 
Sobre a situação económica - Intervenção de Carlos Carvalhas
Sábado, 29 Novembro 2008
carlos_carvalhas.jpgRelembro que logo após o rebentar da bolha bolsista em 2007, afirmámos publicamente contra a opinião dominante, que a crise estava para durar, que era uma crise profunda que atingia o coração do capitalismo, que não se situava apenas no imobiliário e no sistema financeiro, mas que atingiria a chamada economia real.
Ler mais...
 
Organização Regional do Algarve - Gisela Palma
Sábado, 29 Novembro 2008
gisela_palma.jpgEm nome dos militantes da Organização Regional do Algarve do PCP quero saudar o nosso XVIII Congresso, os seus convidados e delegados, e por seu intermédio todo o colectivo partidário.
Ler mais...
 
Sobre política de Administração Interna - Intervenção de José Martins
Sábado, 29 Novembro 2008
antonio_jose_martins.jpgJá no XVII Congresso foi afirmado que a brutal ofensiva contra o regime democrático e os direitos e garantias dos trabalhadores tinha que ter consequências profundamente graves na segurança interna e nas formas de organização, funcionamento e actuação das forças policiais.
Ler mais...
 
O Associativismo Popular como factor de transformação social - Intervenção de Augusto Flor
Sábado, 29 Novembro 2008
augusto_flor.jpgNo que respeita ao Movimento Associativo Popular, a caracterização apresentada na proposta de Teses, corresponde, no fundamental, à realidade deste importante e incontornável movimento social. Tal caracterização, só é possível porque o nosso Partido, tem desde sempre e da forma mais natural, uma assinalável ligação a este movimento.
Ler mais...
 
CÉLULA DA CARRIS NO XVIII - Intervenção de Manuel Leal
Sábado, 29 Novembro 2008
manuel_leal.jpgEm nome da célula na Carris quero dirigir uma calorosa saudação a este grande colectivo, que contra todas as adversidades, não dispensa a outros a sua responsabilidade de pensar, discutir e decidir, do melhor caminho para reforçar este grande Partido e dar resposta à ofensiva do Capital contra os trabalhadores e o nosso Povo.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 73 - 80 de 93