Partido Comunista Português
  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size
  • default color
  • red color
  • green color
 
 

PCP no Campo Pequeno

Artigos do jornal Avante! sobre Congresso do PCP
Sobre a Festa do «Avante!» - Intervenção de Pedro Lago
Domingo, 30 Novembro 2008
pedro_lago.jpgA Festa do Avante começa no papel, num traço que transporta uma ideia, que cresce, se fortalece, em que o sonho acontece.
Em cada ano diferente, sempre melhor e mais bonita a Festa do Avante é fruto da imaginação, criatividade e capacidade organizativa deste grande colectivo partidário, que só um partido como o nosso, partido da classe operária e de todos os trabalhadores, fortemente organizado e enraizado nos trabalhadores, nas populações e na Juventude, está em condições de realizar.
Ler mais...
 
Sobre a situação na Saúde - Intervenção de Pedro Frias
Domingo, 30 Novembro 2008
pedro_frias.jpgAs funções sociais do Estado, tal como hoje as compreendemos, têm raízes históricas na luta desenvolvida pelos trabalhadores e pelo povo em busca da melhoria das suas condições de vida. Em Portugal, e no que diz respeito à área da saúde, o direito a ter acesso a cuidados de saúde de forma universal, geral e gratuita foi uma das conquistas de Abril, consagrada na Constituição da República, e originando, em 1979, a criação do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Ler mais...
 
Defesa Nacional e Forças Armadas - Intervenção de Rui Fernandes
Domingo, 30 Novembro 2008
rui_fernandes.jpgAo tratarmos as questões relativas à política de Defesa Nacional e Forças Armadas temos de ter presente, no plano nacional, o aprofundamento da ofensiva, nas suas diferentes expressões, em consequência da política de direita e, no plano internacional, as dinâmicas em curso.
Ler mais...
 
Organização Regional de Évora do PCP - Intervenção de Vasco Lino
Domingo, 30 Novembro 2008
vasco_lino.jpgNo distrito de Évora nos últimos anos temos assistido ao retrocesso das condições de vida das suas gentes.

O encerramento de empresas, o aumento do desemprego, o desinvestimento público, a destruição de serviços públicos, aumentam as assimetrias e o envelhecimento da população são realidades no Distrito.

Ler mais...
 
Vídeos exibidos no XVIII Congresso do PCP
Sábado, 29 Novembro 2008
Ler mais...
 
Sobre ambiente - Intervenção de Carlos Moura
Sábado, 29 Novembro 2008

carlos_moura.jpg Todas as alterações do sistema se tem feio ao longo da historia num quadro de fluência ambiental e escassez de recursos. Hoje encontramo-nos de novo num quadro de fluência ambiental, mas num quadro de falência ambiental agravada pela sobre exploração dos recursos a uma escala mundial.

Ler mais...
 
Sobre os problemas e a luta dos Imigrantes - Intervenção de António Paulo Júnior
Sábado, 29 Novembro 2008
antonio_paulo_junior.jpgDa América Latina, da África, da Europa de Leste e da Ásia os imigrantes entram todos os anos no nosso país para vender a sua força de trabalho, não resignados com o atraso económico e social dos seus países de origem, não resignados com a pobreza em que vivem as suas famílias, antes dispostos a lutar pelo seu futuro.
Ler mais...
 
Sobre a juventude trabalhadora - Intervenção de Bruno Fonseca da Direcção Nacional da JCP
Sábado, 29 Novembro 2008
bruno_fonseca.jpgO Projecto de Teses deste nosso 18º Congresso afirma que a JCP, na sua acção diária, tem uma intervenção crescente junto dos jovens trabalhadores. A intervenção da JCP junto dos jovens trabalhadores é um importante contributo ao PCP, ao seu prestígio e influência junto de importantes sectores juvenis.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 49 - 56 de 93