Partido Comunista Português
  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size
  • default color
  • red color
  • green color
 
 

PCP no Campo Pequeno

Artigos do jornal Avante! sobre Congresso do PCP
A Situação Económica e os Grupos Monopolistas - Intervenção de Agostinho Lopes
Domingo, 30 Novembro 2008
agostinho_lopes.jpgA situação em que nos encontramos, a situação a que chegámos, 50 mil milhões de fundos comunitários e 33 mil milhões de receitas de privatizações depois, é o resultado de 32 anos de políticas de direita. Responsabilidade de anteriores governos. Responsabilidade do actual Governo PS/Sócrates, que não só as continuou como extremou o sentido neoliberal dessas políticas.
Contrariamente ao que afirma, procurando desresponsabilizar-se, o actual agravamento é anterior ao detonar da crise financeira internacional. Sem subestimar os seus impactos, o que a crise põe a nu são as profundas fragilidades e dependências do País, que o tornaram extremamente vulnerável.
Ler mais...
 
Cuba - Intervenção de Jesus Martinez
Domingo, 30 Novembro 2008
jesus_martinez_valladares.jpg
Reciban el saludo fraternal del Partido Comunista de Cuba a este XVIII Congresso del Partido Comunista Português, que tiene lugar en momentos cruciales para la humanidad y para el movimiento comunista revolucionario y progresista.

Ler mais...
 
Actividade do Grupo Parlamentar do PCP na AR - Intervenção de Bernardino Soares
Domingo, 30 Novembro 2008
bernardino_soares.jpgVivemos há quatro anos sujeitos a uma maioria absoluta e a um Governo que leva por diante uma brutal ofensiva de agravamento da política de direita, de ataque aos direitos constitucionais e de benefício dos poderosos. Os trabalhadores e o nosso povo têm respondido com fortes acções de massas, em particular as organizadas pelo movimento sindical, impedindo e dificultando o avanço das políticas de direita.
Ler mais...
 
A ligação às massas e o alargamento de influência do Partido - Intervenção de Carlos Gonçalves
Domingo, 30 Novembro 2008

carlos_goncalves.jpg Em 1964, o “Rumo à Vitória” definia a “luta popular de massas” como “único caminho para o levantamento nacional” para derrubar o fascismo. Em dez anos a vida comprovou essa afirmação na madrugada libertadora de Abril.
Nos dias de hoje, o Partido transporta um imenso património de experiência adquirida e de saber nesta matéria.

Ler mais...
 
A defesa dos serviços públicos no concelho de Montemor-o-Novo - Intervenção de Hortênsia Menino
Domingo, 30 Novembro 2008
hortensia_menino.jpgO Governo PS/Sócrates numa política de ataque aos serviços públicos essenciais, à saúde, à educação e ao modelo de Estado e Administração Pública que os suporta, anunciou encerramentos, sem mais explicações, como se se tratasse de uma fatalidade, aumentando a situação de insegurança, agravando as assimetrias e desigualdades sociais.
Ler mais...
 
Sobre o movimento e a luta das Mulheres - Intervenção de Isabel Cruz
Domingo, 30 Novembro 2008

isabel_cruz.jpg Permitam-me uma saudação especial ao Movimento Democrático de Mulheres por ocasião das comemorações do seu quadragésimo aniversário.Com uma actividade dedicada à luta contra as discriminações, pela igualdade e emancipação das mulheres, o MDM confirma as suas características de movimento democrático, unitário e progressista, e é uma das expressões mais combativas e coerentes do movimento das mulheres.

Ler mais...
 
Os Quadros e a Formação Política e Ideológica - Intervenção de José Capucho
Domingo, 30 Novembro 2008
jose_capucho.jpgComo destaca a proposta de Resolução Política que está aqui em discussão, «A natureza de classe do Partido e os objectivos políticos e organizativos que pretende alcançar, determinam o conteúdo e os princípios fundamentais que orientam a sua política de quadros».
Ler mais...
 
Sobre a TAP - Intervenção de Fernando Henriques
Domingo, 30 Novembro 2008

fernando_henriques.jpg A célula da TAP e da SPdH saúdam o XVIII Congresso do nosso Partido. A SPdH, empresa de assistência em aeroportos, resultou da segmentação da TAP e subsequente privatização, a que se seguiu uma gestão ruinosa e a retoma do capital vendido a uma empresa espanhola. 

Ler mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 41 - 48 de 93