imagem: festa do avante!2006  1,2 e 3 de setembro
OBJECTIVOS
INICIATIVAS DO PCP
DOCUMENTOS

Em defesa da segurança social o PCP lança Campanha Nacional
Sexta, 01 Setembro 2006
O PCP lança na Festa do Avante uma Campanha Nacional em defesa da segurança social pública que decorrerá, por todo o País, entre 4 de Setembro e  4 de Outubro sob o lema “ Direito à Reforma – As pensões não podem baixar”.

Esta Campanha do PCP tem como objectivos promover um amplo esclarecimento e debate com os trabalhadores, os reformados e as novas gerações centrada em três questões fundamentais e indissociáveis:

1º a denúncia das pretensões do governo do PS  de aumento da idade de reforma, de  redução contínua do valor das pensões, entre outras medidas, representam um inaceitável caminho de redução de direitos na segurança social. Denuncia ainda, as mistificações do Governo que, a propósito do aumento da esperança média de vida, transformam as despesas com pensões numa fonte de perigo para a situação da segurança social.  

2º a demonstração de que a redução de direitos não é uma “inevitabilidade política” exigindo um caminho de protesto e luta contra  as pretensões do Governo, em defesa da segurança social pública, universal e solidária.  

3º a afirmação das políticas alternativas do PCP consubstanciadas em medidas sérias e eficazes com base numa maior eficácia nas despesas e  na diversificação das fontes de financiamento da segurança social tendo como objectivo a defesa e valorização do direito à reforma, a pensões dignas e a melhores prestações sociais  ( abono de família, maternidade-paternidade, desemprego,  etc.).

 

Esta Campanha envolverá dirigentes regionais e nacionais do PCP,  nomeadamente do Secretário-Geral e será construída através de um vasto conjunto de acções que decorrerão pelo País: sessões públicas, acções de rua, encontros com diversas estruturas e organizações sociais e comícios com participação de Jerónimo de Sousa que terão lugar entre 9 e 29 de Setembro nos seguintes distritos: Alentejo, Santarém, Aveiro, Litoral Alentejano, Setúbal, Porto, Lisboa.

 

iniciativa de campanha