25 de Abril
Sons
Exposição - 30 anos - 25 de Abril
Página Inicial

PCP evoca Os 30 anos da Revolução de Abril - Nota do Gabinete de Imprensa do PCP
Quarta, 31 Março 2004
A par de diversas acções de âmbito regional e local, o PCP assinalará o 30º aniversário do 25 de Abril com um conjunto de iniciativas em que se destacam:

– a realização a 24 de Abril (10h30), no Auditório da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação (Cidade Universitária), em Lisboa, de um Seminário Internacional sobre os «30 anos de revolução portuguesa – a actualidade internacional das transformações e ideais de Abril», com a participação de partidos comunistas e outras forças progressistas da Europa, América Latina, África, Ásia e Médio Oriente;

– A Exposição «25 Fotos de Abril», (com fotos de Eduardo Gageiro e textos de 25 escritores), no edifício do Parlamento Europeu, em Bruxelas, de 26 a 29 de Abril.

– A edição de um conjunto de materiais de comunicação sobre o significado desta efeméride, designadamente uma exposição impressa (7 painéis formato 50X70), um poster, um folheto (duplo A4) e um DVD sobre Ary dos Santos.

Ainda no quadro das comemorações dos 30 anos da Revolução de Abril, a JCP promoverá de 22 a 25 de Abril, em Almada, um Encontro de juventudes comunistas e progressistas europeias (Alemanha, Bulgária, Chipre, Espanha, França, Geórgia, Grécia e Itália) com o tema «Soberania, independência e direitos da juventude».