Intervenção de

A construção do hospital central do Algarve<br />Intervenção de José Soeiro (sessão de perguntas ao Governo)

Sr. Presidente, Sr.ª Secretária de Estado, Há um mês, dirigi ao Governo um requerimento sobre o Hospital de Faro. Não recebi resposta, mas obtive hoje parte dela, através da Sr.ª Secretária de Estado. Só não disse qual era o modelo de gestão que se previa para estas unidades, se e quando viermos a tê-las. A Sr.ª Secretária de Estado garantiu que o novo hospital de Faro é uma certeza, e acrescentou que, durante a legislatura, será iniciada a sua construção. Nós surpreendemo-nos sempre com os discursos deste Governo porque, na verdade, tudo será clarificado a partir de Outubro. Eu explico: até Outubro, que é o mês das eleições autárquicas, tudo vai avançar tudo será prioridade! Ainda ontem li as seguintes declarações do Sr. Dr. Rui Lourenço, Presidente da ARS do Algarve: o hospital central do Algarve vai ser construído, está entre as prioridades do Governo. Na minha terra, prioridade é o que se vai começar de imediato, mas para o Sr. Presidente da ARS do Algarve, prioridade é – e passo a citar – «escolher uma entidade para avaliar as prioridades da construção dos hospitais». Portanto, têm seis meses para apresentar conclusões. Ora, gostava que a Sr.ª Secretária de Estado me explicasse um pouco melhor o que é isto das prioridades.

• Saúde
  • Intervenções