Leandro Marques Dinis Júnior
Cabeça de Lista da CDU
à Câmara Municipal de Vimioso

Actor, Dramaturgo, Jornalista, Realizador Radiofónico. 61 anos.
É Director Artístico do Teatro em Movimento.
É Membro da Sociedade Portuguesa de Autores.
É Membro Fundador do Centro Português de Teatro e do Instituto de Teatro Paulo Quintela.
É Membro da União Internacional de Marionetas.
É coordenador do Jornal "de Atalaia".
Foi promotor do Projecto de Lei de Elevação de Argozelo a Vila.
Foi quem denunciou pela primeira vez em Novembro de 1997, os perigos dos resíduos tóxicos nas minas de Argozelo e exigiu do Ministério do Ambiente a sua retirada urgente.
É Membro da Comissão Distrital de Bragança do PCP.

"(...) Interessa-me ser breve e conciso na minha apresentação como candidato da CDU à Câmara Municipal de Vimioso.

Não é por acaso que esta é a primeira candidatura da CDU a ser apresentada, por esta força política, no Distrito de Bragança.

O trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela CDU neste concelho, ao longo destes últimos quatro anos, é exemplo bem marcante para que possamos estar hoje, aqui, com esta apresentação. (...)

Com a CDU na Câmara Municipal de Vimioso, temos a certeza de que já existiria um Plano Económico, Social e Cultural de Emergência, que invertesse, definitivamente a tendência de desertificação humana que continua a verificar-se e que coloca Vimioso em completa agonia.

Com a CDU no Executivo Municipal de Vimioso alguns dos pontos negativos já estariam equacionados de forma diferente:

  • A Zona Industrial já teria ali implantadas empresas que criassem postos de trabalho para fixação de populações e não simples armazéns como a actual maioria camarária prevê;

  • O Museu das Minas de Argozelo não estaria, como está, na estaca zero;

  • O Centro Cultural Municipal teria uma programação cultural de qualidade, dinâmica e constante, de forma a aproveitar o excelente espaço de que o concelho passou a dispor, oferecendo à população toda uma variedade de eventos que, muitas vezes são vistos, apenas, no litoral;

  • O Pavilhão Gimnodesportivo de Argozelo, iniciado há vinte anos, ainda por concluir, já estaria em pleno funcionamento e totalmente disponível para a juventude desta Vila, e, mais do que isso, com a possibilidade de ali se realizarem eventos a nível nacional;

  • Os Planos da Bacia dos Rios Maçãs, Angueira e Sabor e a existência de um programa turístico concelhio seriam uma realidade palpável para todos os Vimiosenses, dando uma rentabilidade económica, até aqui esquecida, enchendo, ainda de orgulho todo o concelho.

Para que isto possa vir a ser uma realidade, apelamos aos Vimiosenses que, em Dezembro, confiem na CDU para que tudo mude numa melhoria de valores que passam desde o humano ao económico. (...)"

24 de Abril de 2001