Alberto Jaime Marques Midões
Cabeça de Lista da CDU
à Câmara Municipal de Viana do Castelo

45 anos, Natural de Matosinhos e residente em Viana do Castelo, onde exerce a profissão de médico cirurgião no Hospital Distrital de Viana do Castelo.
Foi dirigente desportivo durante 15 anos no Clube Desportivo da Póvoa de Varzim. Foi eleito da Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim.
Foi várias vezes candidato pela CDU em eleições autárquicas e legislativas. Foi candidato à Câmara Municipal de Viana do Castelo nas eleições autárquicas de 1997. É eleito na Assembleia Municipal de Viana do Castelo. Foi Membro do Comité Central do PCP entre 1996 e 2000. É Membro do Secretariado da Comissão Concelhia de Viana do Castelo e do Secretariado da Direcção da Organização Regional de Viana do Castelo do PCP.
É quadro da Unidade de Cuidados Intensivos e Director do Serviço de Urgência do Hospital Distrital de Viana do Castelo

.

" (...) Que falta fazemos nesta Câmara!

Somos a força necessária nesta autarquia, somos a presença indispensável para que em Viana do Castelo se recupere a dignidade e a eficácia que o Poder Local pode ter quando pluriparticipado e democraticamente repartido, com maiorias e minorias, mas onde todos contribuem, também pela diferença de opiniões, para que se encontrem as melhores soluções para a resolução dos problemas que apoquentam de forma tão variada e intensa as populações.

É obvio que para um Partido capaz de propor uma Lei Eleitoral para as Autarquias como aquela que o PS propôs, nada do que dizemos tem sentido. Ainda não repararam os socialistas que tanto querem virar à esquerda que já deram a volta e estão cada vez mais à direita!

Afirmaremos a candidatura do PCP na defesa do Poder Local democrático, proporcional representativo de todos os eleitores e não só de alguns, na defesa da dignificação do debate das ideias e dos contributos colectivos, contra a política de interesses e subserviências, de autoritarismo e prepotência. Contra a arrogância, seremos a imagem do trabalho, da honestidade e da competência, seremos a imagem dos comunistas do PCP.

Mas para tal temos de ser eleitos. E não o seremos sem o forte empenho de toda a organização do Partido, dos seus quadros, dos seus militantes, apoiantes e simpatizantes, na luta contra o poder instalado, forte, cheio de recursos e influências, na luta pelo esclarecimento e discussão das nossas ideias e propostas numa exigência democrática, legítima, de também podermos dar, pelo voto do povo, o nosso contributo na defesa dos legítimos direitos e interesses do povo de Viana do Castelo. (...) "

16 de Março de 2001