Jorge Cortez
Cabeça de Lista da CDU
à Câmara Municipal
de S. João da Madeira

Engenheiro Mecânico.
Foi membro da Assembleia de Freguesia, da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de São João da Madeira. É sócio de várias colectividades de S. João da Madeira e tem desempenhado funções de responsabilidade em algumas nomeadamente, na Cooperativa de Habitação Económica 11 de Outubro; Associação Cultural Encontro-Jornal Abril; ATL - Gente Miúda e, outras.
É membro da Comissão Concelhia de S. João da Madeira do PCP.

"(...) Temos ideias para S. João da Madeira. Acreditamos que é possível, com todos os sanjoanenses, tornar esta cidade numa terra mais atraente, mais equilibrada, onde todos - sem excepção - se sintam melhor.

Temos a convicção profunda que a cidade precisa urgentemente de grandes alterações na gestão dos seus órgãos autárquicos e de que a CDU é a força política que melhores condições tem para liderar o processo de mudança que se impõe: pelo nosso passado; pelo empenho que dedicamos às coisas da nossa terra e pela forma com estamos habituados a ouvir os sanjoanenses. Por isso aqui estamos, de mãos limpas e cara levantada, para: dar a cara, trabalhar, dialogar e, sobretudo, lutar pela nossa cidade. (...)

O programa definirá a postura e o estilo que nos propomos adoptar no relacionamento com os munícipes, com os funcionários, com as instituições da nossa cidade, com os municípios vizinhos, com o poder central, etc. e a imagem que defendemos para S. João da Madeira.

Terá, naturalmente, um conjunto de itens dos quais destaco: planificação urbanística; o ambiente como uma das grandes prioridades (metas a atingir a curto, médio e longo prazo); habitação social; o ensino; o desenvolvimento dos espaços menos centrais (entendemos ser de grande importância planear e executar a curto prazo um grande conjunto de obras nestes lugares); o desenvolvimento económico (com particular atenção para a indústria, sempre numa perspectiva de valorização do trabalho); a cultura e o ensino das artes; o desporto nas suas várias vertentes; a saúde; a toxicodependência; os transportes; o trânsito etc.(...)"

24 de Fevereiro de 2001