Álvaro Saraiva
Cabeça de Lista da CDU à
Câmara Municipal do Montijo

Funcionário da Administração Local. 39 anos.
Candidato a Deputado à Assembleia da República em 1991, 1995 e 1999.
Deputado da Assembleia Metropolitana da AML.
É Membro da Assembleia Municipal do Montijo desde 1989.
Membro da Comissão Executiva e do Conselho Nacional do Partido Ecologista "Os Verdes".

"(...) Como cabeça de lista pela Coligação Democrática Unitária quero desde já afirmar que não pouparemos qualquer esforço e lutaremos até ao limite das nossas capacidades para conferir à CDU um resultado eleitoral que nos orgulhe a todos e que represente, efectivamente, o peso real que temos no concelho do Montijo.

Existem fortíssimas razões para estarmos confiantes. Há essencialmente que vencer a batalha da informação levando a todos os montijenses as nossas propostas, o trabalho que deixámos preparado para o actual executivo desenvolver e que o PS e a actual Presidente, ilegitimamente, se apropriaram como sendo seu, e evidenciar as debilidades e falta de visão estratégica para o concelho. (...)

Sobre nós recai a responsabilidade de inverter o rumo das coisas.

É necessário outra composição nos órgãos autárquicos do concelho, para que de facto se desenvolva uma política que vá ao encontro dos interesses da maioria da população. O Montijo está carenciado de um conjunto de infra-estruturas. É urgente trazer vida à cidade, intervir na zona ribeirinha, dando-lhe o que ela merece. Promover a ocupação das nossas crianças com actividades extracurriculares e melhorando os espaços de convivência colectiva.

É urgente travar a construção da cidade dormitório.

É urgente trazer o povo do Montijo a participar na construção do futuro, do dia de amanhã.

As nossas motivações não são de hoje. Temos trabalho realizado de que nos orgulhamos e temos um conhecimento real da cidade e das pessoas que nela vivem e trabalham.

Na CDU, trabalha-se para as populações e com as populações, temos que saber ouvir e acima de tudo ser humildes, francos e leais. No fundo e em síntese respeitar aqueles que em nós depositam a sua confiança.

O nosso ponto de partida é o desejo de bem servir e de encontrar soluções para os diversos problemas que se nos vão deparar no dia a dia. (...)"

20 de Junho de 2001