José Damas
Cabeça de Lista da CDU
à Câmara Municipal
de Ferreira do Alentejo

Chefe de Serviços de Administração Escolar do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Alentejo. 40 anos. Casado. Residente em Ferreira do Alentejo. Independente.
Presidente da Assembleia Geral da ADTR - Associação de Desenvolvimento das Terras de Regadio.
Secretário da Assembleia Geral da Rádio Singa, CRL.
Secretário Relator do Conselho Fiscal da Associação dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo.
Membro da Assembleia Geral da Sociedade Filarmónica e Recreativa de Ferreira do Alentejo.
Encontra-se a terminar o Trabalho Final da Licenciatura em Psicologia.
Membro da Assembleia de Freguesia de Ferreira do Alentejo.

"(...) Como escreveu o meu amigo Luís Santana, em 15 de Setembro de 1995, no editorial do n.º 1 do Jornal "O Ferreirense", de boa memória para muitos, "não pensem que é difícil levar à prática uma ideia nova, executá-la. Não. Realmente difícil é que alguém, num determinado momento, tenha acreditado que era possível fazê-lo (...)"

Foi isso que aconteceu comigo e com esta candidatura. E aqui estou com total disponibilidade para continuar a desenvolver este processo, de que agora vos damos conta, mas que já leva muito caminho percorrido. Já dizia Federico Garcia Lorca "o caminho faz-se a caminhar. (...)".

Pretendemos, conscientes de que o nosso Concelho merece mais, formar uma equipa dinâmica, capaz, competente, honesta consigo própria e com os outros, para que possamos apresentar uma alternativa válida que não nos permita "correr riscos, nem voltar para trás", como escrevia, recentemente na sua carta de recandidatura, o actual Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo. Não receie, Sr. Presidente. Não queremos voltar para trás, nem permitir que outros o façam. Tão pouco queremos o retrocesso para o nosso Concelho. Muito menos manietar e encaminhar o pensamento e a vontade dos que pensam de forma diferente. Para nós a liberdade, a todos os níveis, ainda é uma referência.

Queremos contar com todos, independentemente das suas ideias, convicções e forma de estar na vida, pois é no equilíbrio que reside a força de uma sociedade mais justa. Queremos discutir os problemas do nosso Concelho com as populações interessadas, por forma a, em conjunto, os resolvermos. Queremos que o futuro seja diferente com e para todos os Ferreirenses. (...)

28 de Abril de 2001