Manuel Cerqueira Rodrigues
Cabeça de Lista da CDU
à Câmara Municipal de Caminha

Engenheiro Agrário, 50 anos, Licenciado com curso de Estudos Superiores Especializados em Administração Escolar, Independente.
É Presidente da ANCORENSIS - Cooperativa de Ensino, CRL - Vila Praia de Âncora.
É Director Executivo da ARAAM - Associação Regional de Agricultores do Alto Minho.
É Vogal do Conselho Fiscal da CNA - Confederação Nacional da Agricultura.
É Tesoureiro da ACEB - Associação para a Cooperação dos Baldios.
É Membro do Conselho da Bacia Hidrográfica do Rio Lima e Minho.
É Membro do Conselho Regional Agrário.
É Membro dos Conselhos Consultivos das Estações Regionais de Vitivinicultura e Fruticultura, Culturas Arvenses, Produção Animal, Engenharia Rural da Direcção Regional de Agricultura do Entre o Douro e Minho.
Colabora com o Conselho Nacional para o Desenvolvimento do Mundo Rural.
É Consultor Técnico da CPE - Bruxelas.

"(...) As próximas eleições autárquicas, decorrerão em Caminha, num quadro político mais susceptível de um juízo eleitoral mais objectivo e propiciador de uma valorização da candidatura da CDU.

A CDU tem, para Caminha, linhas de intervenção bem definidas, com prioridades no domínio do ordenamento do território; na área da gestão urbanística; na política dos equipamentos colectivos; na qualidade do desempenho ambiental; na intervenção das autarquias com vista ao desenvolvimento económico, regional e local; na área da educação e do ensino; na actuação nas áreas da cultura, do desporto e do lazer; na protecção civil e da segurança das populações; na modernização dos serviços e simplificação dos instrumentos burocráticos; na valorização dos recursos humanos e na humanização dos serviços; no alargamento dos serviços prestados e no contacto directo com os munícipes.

O trabalho, com vista à apresentação pela CDU de listas a todos os órgãos municipais e de freguesias, exige um largo esforço e empenhamento do conjunto das nossas organizações. A presença a sufrágio, o prestígio e provas dadas pelos restantes candidatos que vamos apresentar, a expressão e identificação do conjunto dos programas com as necessidades e aspirações das populações, serão factores que vão credibilizar o nosso projecto da CDU e serão um vector determinante para imprimir dinâmica e confiança à intervenção eleitoral necessária à concretização dos objectivos definidos para cada órgão autárquico.

Sublinhamos a importância da observância e respeito pelo princípio estatutário dos eleitos da CDU de não sermos prejudicados nem beneficiados no desempenho de cargos inerentes ao exercício do poder que nos vier a ser conferido nas próximas eleições autárquicas.

Sublinhamos que os compromissos assumidos, com a população, serão cumpridos em igualdade de localização e de oportunidades.

Importa ainda referir que o trabalho de preparação e elaboração das propostas e os contactos entretanto estabelecidos pela candidatura, perspectivam um bom resultado, entendido como reforço da votação, aumento dos eleitos e participação no executivo camarário. (...)"

16 de Março de 2001