José Manuel Fazendeiro Catarino
Cabeça de Lista da CDU
à Câmara Municipal de Alenquer

Operário Fabril. 54 anos. Casado. Tem três filhos. Natural e residente em Marés, Freguesia de Abrigada, Concelho de Alenquer.
É Membro da Comissão de Trabalhadores da Tudor e representante dos Trabalhadores do Conselho de Empresa Europeu do Grupo Exide.
É Delegado Sindical.
É Presidente da Associação de Caçadores da Freguesia de Abrigada.
É Vereador na Câmara Municipal de Alenquer.
É Militante do PCP, Membro do Executivo da Comissão Concelhia do PCP e Membro da Coordenadora da CDU.

"(...) O Concelho de Alenquer está a atravessar um momento decisivo da sua existência, face às transformações que irá sofrer nos próximos anos. O futuro mandato, irá marcar decididamente, o rumo deste nosso Concelho.

A vinda de uma infra-estrutura como o futuro Aeroporto Internacional da OTA, irá transformar o nosso Concelho em todos os aspectos.

Não podemos ficar alheios a estas transformações, sob pena de hipotecarmos o nosso futuro e o das gerações vindouras.

Para que tal não aconteça é necessário que as populações, tomem consciência dos seus direitos e deveres enquanto cidadãos, participando activamente no desenvolvimento com qualidade do nosso concelho.

Está em fase de discussão o Plano Director Municipal que vai sofrer profundas alterações, o qual terá implicações na vida de todos nós, a discussão destes aspectos não pode ficar limitada aos gabinetes, tem que vir para a rua e nela participar toda a população do Concelho de Alenquer, não podemos ser meros espectadores das transformações da nossa vida temos que nelas intervir e não deixar para os outros aquilo que nos compete a nós fazer.

A CDU como 2ª força política autárquica, através do seu Vereador, ainda que num quadro de correlação de forças na Câmara, altamente desfavorável, deu sempre resposta aos problemas e aspirações da população do Concelho, tendo como base o projecto autárquico da CDU.

Este importante trabalho da CDU deve-se não apenas ao Vereador mas sim a um colectivo que no decorrer deste mandato, desempenhou um papel de grande actividade e que passou pela Comissão Concelhia do PCP e Coordenadora da CDU.

O contacto permanente com as populações durante este mandato, marca certamente a diferença da postura dos Eleitos da CDU em relação aos eleitos das outras forças políticas.

Nos últimos quatro anos o Vereador da CDU apresentou na Câmara mais de 300 situações que careciam de resolução, tendo muitas delas sido resolvidas por sua intervenção directa e muitas mais teriam sido se os Eleitos da CDU fossem em maior número. E este tem de ser o nosso objectivo - Mais Eleitos, Maior capacidade de Intervenção.(...)"

24 de Abril de 2001