Presidente do Parlamento de Timor-Leste em Bruxelas
Nota de Imprensa dos deputados do PCP no PE
21 de Novembro de 2002

Uma delegação timorense chefiada por Francisco Guterres, Presidente do Parlamento de Timor-Leste, desloca-se a Bruxelas, entre 25 e 29 de Novembro próximo, por ocasião da reunião da Assembleia Parlamentar Paritária ACP/UE, a convite dos co-Presidentes desta Assembleia e com o apoio do deputado do PCP, Joaquim Miranda, Presidente da Comissão para o Desenvolvimento e a Cooperação do Parlamento Europeu.

O Presidente do Parlamento de Timor-Leste, Francisco Guterres intervirá na sessão plenária da Assembleia Parlamentar Paritária no dia 25 de Novembro, logo após a abertura dos trabalhos (às 15 horas). Tem igualmente previstos encontros com responsáveis das instituições comunitárias, em que serão analisadas, entre outros aspectos, as perspectivas e as formas de cooperação futura entre o país e a União Europeia.

O deputado Joaquim Miranda oferecerá um almoço à delegação timorense, no dia 26 de Novembro, para o qual foram ainda convidados deputados do Parlamento Europeu e deputados dos PALOP's, membros da Assembleia Parlamentar Paritária.