MORREU JOAQUIM CASIMIRO
Comunicado do Secretariado do Comité Central do PCP
4 de Abril de 2006

Morreu ontem Joaquim Casimiro, fundador e dirigente da CNA, Confederação Nacional da Agricultura, e destacado militante comunista. Morreu um homem bom, fraterno e um lutador incansável, que só a morte vergou.

À frente da Confederação dos pequenos e médios agricultores portugueses foi, durante 28 anos, um prestigiado dirigente associativo e um denodado lutador em defesa da agricultura portuguesa e do mundo rural. O PCP, o seu partido de sempre, orgulha-se da sua inestimável participação em tantos combates em defesa do campesinato português, da sua viva intervenção em defesa dos ideais libertadores do 25 de Abril e do regime democrático então conquistado.

O Secretariado do Comité Central do PCP, certo de interpretar o sentimento dos comunistas, apresenta à sua companheira, filhas e demais família os mais sentidos pêsames e sentimentos de sincera amizade e à CNA toda a sua solidariedade.

O Secretariado do Comité Central do PCP convida todos os comunistas e os democratas a participarem no funeral, que se realizará da Casa Mortuária das Águas, Bairro do Areal, em Alenquer, para o Cemitério de Charnais, na Merceana, em data e hora que oportunamente serão anunciadas.