Jerónimo de Sousa em Espanha e na Suécia
Nota do Gabinete de Imprensa do PCP
7 de Maio de 2006

A convite do Partido Comunista de Espanha e do Partido da Esquerda da Suécia, e no âmbito das relações internacionais do PCP, Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, acompanhado de Ângelo Alves, membro da Comissão Política e da Secção Internacional, iniciam amanhã, segunda-feira, uma ronda de visitas a Espanha e à Suécia.

Em Madrid, a delegação do PCP tem previstas, entre outras iniciativas, uma reunião com Paco Frutos, Secretário-geral do PCE e um Encontro com militantes e quadros deste Partido a realizar no dia 8 de Maio, pelas 19h00*. Neste encontro, aberto à imprensa, estão previstas declarações à comunicação social dos dois secretários-gerais.

Entre os dias 9 e 12 de Maio, a delegação do PCP deslocar-se-á a Estocolmo onde realizará variados encontros e visitas de âmbito partidário e institucional com o Partido da Esquerda da Suécia, de onde se destaca uma reunião com Lars Ohly, Presidente do Partido da Esquerda, na quinta-feira, dia 11.

A delegação do PCP tem ainda previsto um Jantar / Encontro com elementos da comunidade portuguesa radicada na Suécia a realizar na quarta-feira, dia 10 de Maio.

*Local do Encontro: Sede do PCE da Agrupacion de Carabanchel (Passeo 15 de Maio Nº19 - Madrid)