Parlamento Europeu debate sobre o futuro da Organização Mundial do Comércio
Nota de Imprensa dos deputados do PCP ao PE
13 de Janeiro de 2004

A deputada do PCP, ao Parlamento Europeu, Ilda Figueiredo, faz parte de uma delegação em representação do grupo Confederal Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Verde Nórdica que irá participar no Fórum Social Mundial, assim como, no Fórum Parlamentar Social, que se realiza entre os dias 16 e 21 de Janeiro, na cidade indiana de Bombaim.

O reforço do movimento comunista e revolucionário, assim como, o combate contra o imperialismo, o militarismo e a guerra, são os principais objectivos destes fóruns, onde está prevista a participação de cerca de 75 mil pessoas, em representação de mais de 1000 organizações não-governamentais antimundialização neoliberal.

Assim, a deputada Ilda Figueiredo, participará, durante o Fórum Social Mundial, em diversos debates, nomeadamente, sobre "A mundialização, governação mundial e Estados Nação", a "OMC" e ainda o "Militarismo, a guerra e a paz" entre outros. Nos dias em que decorrerá o Fórum Parlamentar Mundial, a 18 e 19 de Janeiro, a deputada estará presente nas conferências sobre "Uma nova ordem mundial" e "Construção de um mundo de paz" e ainda na Sessão Plenária, cujo tema em debate será "O papel da democracia na luta por um outro mundo".