Informação complementar sobre a Reunião do Comité Central do PCP
21 de Abril de 2006

No ponto da Ordem de Trabalhos da Reunião de 20 e 21 de Abril, relativo ao reforço da organização e do trabalho de direcção, o Comité Central elegeu, de entre os seus membros, por unanimidade, para o Secretariado do CC os camaradas Alexandre Araújo e Luísa Araújo (que é também membro da Comissão Política) e elegeu para a Comissão Política do CC os camaradas José Ângelo Alves e João Dias Coelho (que cessa funções no Secretariado).

Notas biográficas (dos 2 novos membros dos organismos executivos):

Alexandre Araújo
Intelectual. 34 anos de idade. Membro do Partido desde 1990. Funcionário do Partido desde 1998. Foi da JCP de 1988 a 1998 e Funcionário da JCP de 1991 a 1998, tendo sido responsável pela Organização do Ensino Secundário entre 1991 a 1994 e membro dos Organismos Executivos de Direcção Nacional da JCP entre 1990 e 1998 Enquanto estudante foi dirigente da Associação de Estudantes da Escola Secundária D. Pedro V. Foi membro da D.O.R. Lisboa entre 1992 e 1996, da D.O.R. Setúbal entre 2000 e 2002 e do Secretariado e Executivo da Comissão Concelhia de Almada entre 1998 e 2002. É membro do Secretariado da Festa do Avante e da Comissão Administrativa e Financeira.

José Ângelo Alves
Intelectual. 34 anos de idade. Membro do Partido desde 1993. Funcionário do Partido desde 1999. Membro da JCP entre 1991 e 1999. Funcionário da JCP de 1993 a 1999. Entre 1993 e 1999 foi membro da Direcção Nacional da JCP e dos seus organismos executivos. Foi eleito na Assembleia da Universidade de Coimbra. Fez parte da Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra. Foi membro do Executivo da D. O. R. de Coimbra do PCP entre 1995 e 1998. Membro do Executivo da Secção Internacional do PCP. Membro do Comité Central desde o XVI Congresso.