Declaração de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral, Acção evocativa da vitória contra o roubo dos complementos de reforma

"Valeu a pena lutar contra roubo dos complementos de reforma no Metro e Carris"

''

Na acção evocativa da vitória contra o roubo dos complementos de reforma realizada na estação de metropolitano do Marquês de Pombal, Jerónimo de Sousa valorizou a luta, de 27 messes, dos reformados do Metropolitano de Lisboa.

"Quando tudo parecia perdido, tendo em conta que o governo PSD/CDS estava determinado a levar até ao fim o objectivo" de roubar os complementos de reformas para poder entregar ao capital privado uma empresa sem encargos sociais "os trabalhadores do Metro e da Carris e as suas organizações defenderam a empresa pública e os seus direitos", afirmou.

No primeiro dia da devolução dos complementos de reforma dos trabalhadores do Metro e da Carris, o Secretário-Geral valorizou o papel do PCP que, honrando a palavra dada aos reformados do Metro, conseguiu que esta medida constasse na posição conjunta que assumiu com o PS e que fosse aprovada na Assembleia da República.

Jerónimo de Sousa considerou que esta conquista representa um exemplo para outros sectores e empresas de que vale a pena lutar. "Honramos a palavra dada com os reformados do Metro mas se não tivesse sido a sua [dos reformados do Metro] luta estaríamos numa situação diferente", disse.

• Assuntos e Sectores Sociais
  • Trabalhadores