Declaração de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral, Manifestação dos trabalhadores da Administração Local

Trabalhadores da Administração Local em luta pela publicação dos ACEP

''

Milhares de trabalhadores da administração local realizaram uma marcha de protesto em Lisboa, desde o Ministério das Finanças até à Assembleia da República, exigindo o respeito pela contratação colectiva e a publicação dos ACEP (Acordo Colectivo de Empregador Público) que consagram as 35 horas, bem como reafirmar a autonomia constitucional do Poder Local.

Nesta acção, convocada pelo STAL e STML, esteve presente Jerónimo de Sousa que manifestou a solidariedade do PCP com a luta dos trabalhadores contra a ingerência do governo no acordo estabelecido entre as autarquias e os trabalhadores que "significa um golpe nos direitos dos trabalhadores e simultaneamente uma quebra relativa à autonomia do Poder Local" quando "aparece o governo a tentar impor, à revelia desse entendimento, uma medida arbitrária que apenas visa aumentar a exploração dos trabalhadores e combater a autonomia do Poder Local".

• Administração Pública
  • Poder Local e Regiões Autónomas