TIRAR AO POVO PARA PÔR NO BOLSO DO GRANDE CAPITAL

TIRAR AO POVO PARA PÔR
NO BOLSO DO GRANDE CAPITAL

Não se deixe enganar! O dinheiro roubado aos trabalhadores e ao povo "não vai para o Estado" como alguns dizem, mas sim para os cofres do grande capital nacional e estrangeiro:

Os 8 mil milhões que o país vai pagar de juros ao FMI e à União Europeia este ano correspondem a um ano inteiro de salários de todos os trabalhadores da Administração Pública.

Os 8 mil milhões de euros enterrados no BPN davam para assegurar durante 4 anos a comparticipação total dos medicamentos receitados pelo Serviço Nacional de Saúde.

Os 6 mil milhões que o governo já deu à banca privada para esta se "recapitalizar" davam e sobravam para o Estado ter comprado com esse dinheiro os quatro principais bancos privados e colocá-los ao serviço da economia.

É para os grupos económicos e financeiros que vai o dinheiro que o governo e as troikas tiram ao povo. Quando falam em cortar nas «despesas ou gorduras do Estado» é nos direitos à saúde, à educação e nos apoios sociais que PSD, CDS e PS estão a pensar em cortar.

BASTA DE INJUSTIÇAS!

Enquanto os trabalhadores e os reformados vêem reduzidos os seus rendimentos, os grupos económicos não param de somar lucros. Só no primeiro semestre a EDP somou 582 milhões de euros de lucros líquidos; a GALP 178 milhões; a PT 125 milhões; o grupo Jerónimo Martins 152 milhões de euros. É um fartar!