Declaração de António Filipe, Deputado e Membro do Comité Central, Manifestação das forças e serviços de segurança

Tem de haver uma resposta às justas reivindicações dos profissionais das forças e serviços de segurança

''

Consideramos que é justo o descontentamento dos profissionais das forças das segurança porque, de facto, os problemas que têm vindo a suscitar ao longo dos anos ao governo não têm obtido resposta.

Não basta o governo afirmar-se disponível para o diálogo, é preciso que o diálogo tenha consequências e que os problemas sejam resolvidos. Da nossa parte temos vindo a apresentar propostas, designadamente para a melhoria das condições de higiene e segurança no trabalho deste profissionais, a aprovação do estatuto da condição policial que lhe garanta um conjunto de direitos, quer do ponto de vista remuneratório e dos subsídios que o risco que a penosidade da missão exige, quer de condições de trabalho.

• Segurança das Populações
  • Trabalhadores