Nota da Direcção da Organização Regional de Lisboa do PCP

Sobre a actividade parlamentar em Lisboa e a alteração no Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República

O Deputado do Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República Miguel Tiago será substituído por Duarte Alves a partir de Setembro, no reinício dos trabalhos parlamentares.

Miguel Tiago desempenhou durante 13 anos as suas funções no Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República, com uma intervenção destacada nas várias áreas em que desenvolveu o seu trabalho parlamentar, designadamente nas questões económicas e financeiras de que mais recentemente se ocupou - com particular destaque para a participação em várias Comissões Parlamentares de Inquérito relacionadas com o sector financeiro. Cessando o seu mandato, e a par da actividade profissional que exercerá na sua área de formação, Miguel Tiago integrará a Comissão das Actividades Económicas (CAE) junto do Comité Central do PCP.

Duarte Alves é economista, com licenciatura em Economia e o mestrado em Economia e Políticas Públicas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade de Lisboa, tem 27 anos, desenvolve a sua intervenção militante integrado no trabalho central do Partido, na área das questões económicas, e é assessor do Grupo Parlamentar.

Natural de Lisboa, foi membro da Direcção Nacional da JCP, do seu Secretariado e Comissão Política, com tarefas na Comissão Regional de Lisboa, no ensino superior de Lisboa e na Direcção Central do Ensino Superior. Foi membro do Comité Organizador Internacional do 19.º Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes (Rússia, 2017), em representação do Comité Nacional Preparatório Português. Foi membro do Conselho Pedagógico do ISEG, em representação dos estudantes.

>
  • Justiça
  • Deputados do PCP
  • Duarte Alves
  • Grupo Parlamentar do PCP
  • Miguel Tiago

Partilhar