Declaração escrita de João Ferreira no Parlamento Europeu

Situação dos refugiados sírios nos países vizinhos

Milhares de pessoas manifestaram-se na semana passada em Antakya (antiga Antioquia síria), na província de Hatay, na Turquia.
Manifestaram-se contra a intervenção externa na vizinha Síria e acusaram o governo de Ancara de apoiar os grupos armados.
São notícias que ficam convenientemente à margem da agenda da comunicação social dominante.
Notícias que mostram que são cada vez mais os que rejeitam e condenam o apoio das potências ocidentais, conluiadas com as ditaduras da região, aos bandos armados que semeiam a morte e a destruição na Síria.
São cada vez mais os que exigem o respeito pela soberania do povo sírio e o fim do apoio militar aos bandos mercenários, lembrando que existe uma possibilidade real de diálogo na Síria e de saída política para o conflito, por mais que actos terroristas orquestrados a procurem inviabilizar e abrir caminho a uma intervenção militar.
É contra esta intervenção que hoje se mobilizam todos os amantes da paz. Todos os que denunciam e rejeitam a agenda agressiva e destruidora do imperialismo. Um perigo – essa sim! – para a paz e a estabilidade na região e no mundo.

>
  • União Europeia
  • Declarações Escritas
  • Parlamento Europeu

Partilhar