Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP

Sessão Pública da candidatura da CDU ao Círculo Eleitoral de Santarém

Áudio

A CDU realizou a sua primeira Sessão Pública no Círculo Eleitoral de Santarém com a presença de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, e António Filipe, actual deputado e primeiro candidato da CDU ao Círculo Eleitoral de Santarém.

Na sua intervenção, Jerónimo de Sousa saudou os todos os que estiveram presentes "procurando, com o reforço da CDU, garantir a eleição de deputados vinculados aos interesses e aspirações das populações e dar força à alternativa patriótica e de esquerda que o País precisa!".

O Secretário-geral do PCP destacou o trabalho levado a cabo pelo primeiro candidato, António Filipe, em defesa das populações do distrito de Santarém. "Partimos para esta batalha com uma grande confiança na possibilidade de continuar o caminho de reforço da CDU com mais votos e mais deputados, uma confiança reforçada pela consciência do dever cumprido e do trabalho realizado. Um trabalho que faz jus ao público reconhecimento da CDU como a grande força que sabe honrar a palavra dada e respeitar os compromissos assumidos em todas as mais importantes questões da vida nacional, mas também no debate e procura de soluções dos problemas concretos das populações."

"Como aqui já se referiu, o que os portugueses viram foram os deputados dos partidos que constituem esta Coligação Democrática Unitária, tomando sempre partido do lado da justiça social e no combate às desigualdades sociais, com um olhar e intervenção atentos aos problemas concretos e aos dramas dos que enfrentam o desemprego, o trabalho precário, os baixos salários, as baixas reformas e os baixos rendimentos, os que não têm acesso aos serviço de saúde, à educação e à segurança social. Viram os deputados do PCP e do PEV a assumir um combate frontal contra as políticas de direita que são a causa da crise e das dificuldades que o país e os portugueses enfrentam, nunca deixando os interesses dos trabalhadores e do povo por mãos alheias" continuou.

"Um trabalho ao serviço desta região e do país e que o deputado António Filipe, de forma empenhada, também protagonizou no plano nacional e no plano regional. Ao longo destes 4 anos, o deputado António Filipe desenvolveu uma intensa e diversificada acção dentro e fora da Assembleia da República em defesa dos interesses e aspirações das populações do distrito e do País. Um deputado em 10 eleitos neste distrito de Santarém. A voz consequente e empenhada. Um trabalho reconhecido e valorizado nas mais diversas áreas. Da saúde aos problemas dos trabalhadores, da reposição das freguesias extintas á força ás preocupações com o aparelho produtivo e contra as portagens. É este deputado que precisamos de reforçar, é a CDU que precisamos de fortalecer com mais votos, porque as populações deste Círculo Eleitoral de Santarém e os portugueses precisam de ter na Assembleia da República quem os defenda e quem seja portador de um projecto alternativo de esperança para Portugal" afirmou Jerónimo de Sousa na Sessão Pública que a CDU realizou em Santarém.

• CDU Legislativas 2015
  • Economia e Aparelho Produtivo