Protestos na região de Setúbal

O PCP está a realizar, hoje, quinta-feira, um pouco por todo o País, uma Jornada Nacional de Esclarecimento e protesto «contra o aumento dos preços, o roubo nos salários e o declínio nacional».

Na região de Setúbal, esta acção de luta começou bem cedo, com um businão que ecoou em Corroios, Setúbal e Palmela. No Barreiro, por volta das 10 horas, teve lugar uma arruada com várias dezenas de pessoas.

Mais à tarde, por volta das 17.30 horas, terá lugar, em Almada, um cordão humano entre a Praça S. João Baptista e o Largo de Cacilhas. Uma iniciativa que vai contar com a intervenção, no final, de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP.

Iniciativas que acontecem no dia em que entra em vigor o aumento generalizado dos preços dos bens e serviços essenciais por via do aumento do IVA. «Uma data que coincide com a efectivação do roubo nos salários de milhões de portugueses por efeito do aumento do IRS, a par de outras medidas como o aumento dos preços nos transportes públicos», acusa, em nota de imprensa, o PCP, que acusa PS e PSD de uma «política de desastre nacional que serve os grupos económicos e financeiros e despreza o País» e de ameaçarem «com novas medidas visando a facilitação dos despedimentos, novos cortes no valor dos salários e degradação dos serviços públicos».

  • Assuntos e Sectores Sociais
  • Economia e Aparelho Produtivo
  • Trabalhadores
  • Central