Protesto da Associação dos Viticultores Independentes do Douro em defesa da Casa do Douro

Uma delegação do PCP, em que se integravam João Frazão, da Comissão Política do Comité Central, Agostinho Lopes e Jorge Humberto, do Comité Central, estiveram hoje na acção de protesto promovida pela Associação dos Viticultores Independentes do Douro - AVIDOURO, em defesa da Casa do Douro.

A delegação do PCP manifestou a solidariedade para com a luta dos vitivinicultores, lembrando as responsabilidades do PSD, do CDS, mas também do PS, na destruição que está a ser feita dessa instituição fundamental à região e na sua entrega aos grandes interesses da CAP e das Casas Exportadoras.

O PCP sublinhou as diversas iniciativas apresentadas na Assembleia da República em defesa da Casa do Douro, designadamente o Projecto de Resolução para travar o processo de entrega da Casa do Douro à Federação Renovação do Douro, bem como a proposta de um conjunto de audições às entidades intervenientes no processo, que será debatida na próxima semana.

• Assuntos e Sectores Sociais
  • Central