Efectivos
1º - Ilda Figueiredo
55 anos. Economista. Membro do Comité Central do PCP. Mestre em Planificação e Administração da Educação, a preparar Doutoramento na Universidade de Santiago de Compostela. Foi deputada à Assembleia da República entre 1979 e 1991. Foi membro do Comité Misto Assembleia da República / Parlamento Europeu. Foi vereadora na Câmara Municipal de Gaia e na Câmara Municipal do Porto. É membro da Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia. É deputada ao Parlamento Europeu.

2º - Sérgio Ribeiro
68 anos. Doutor em Economia. Membro do Comité Central do PCP. Membro da Assembleia Municipal de Ourém. Foi deputado à Assembleia da República em 1986 e de 1989 a 1990. Foi Consultor Chefe de Missão BIT/OIT em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique. Foi Director Geral do Emprego. Deputado ao Parlamento Europeu desde 1990 a 1999, tendo sido Questor de 1994 a 1999. Membro de várias Comissões do Parlamento Europeu e do Inter-Grupo do PE para as Questões de Timor-Leste. É deputado ao Parlamento Europeu.

3º - Odete Santos
62 anos. Advogada. Membro do Comité Central do PCP. É Presidente da Assembleia Municipal de Setúbal. Membro do Conselho Nacional do Movimento Democrático de Mulheres. É deputada à Assembleia da República.

4º - Heloísa Apolónia
34 anos. Licenciada em Direito. Membro da Comissão Executiva Nacional e do Conselho Nacional do Partido Ecologista «Os Verdes». É membro da Assembleia Municipal da Moita. É deputada à Assembleia da República.

5º - Pedro Guerreiro
38 anos. Psicólogo. Membro do Comité Central do PCP. Foi membro da Direcção da Associação «Os Pioneiros de Portugal». Foi membro da Comissão de Trabalhadores da Câmara Municipal de Loures. É membro do Gabinete de Apoio aos deputados do PCP ao Parlamento Europeu.

6º - Edgar Silva
42 anos. Licenciado em Teologia pela Universidade Católica Portuguesa. Membro do Comité Central do PCP. É responsável pela Direcção da Organização da Região Autónoma da Madeira. Foi membro fundador do Movimento de Apoio à Criança e da Escola Aberta - movimento de apoio às crianças de rua, entre 1987 e 1992. Neste período foi professor na Universidade Católica no Funchal. Foi assistente do Movimento Católico de Estudantes entre 1992 e 1995. É deputado pelo PCP na Assembleia Legislativa Regional na Madeira.

7º - Vanda Santos
27 anos. Jurista. Membro do PCP. Foi membro da Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra(1997/1998). Foi membro da Associação Juvenil «Mundo Comum». É assessora da Confederação Nacional da Agricultura.

8º - Arménio Carlos
48 anos. Electricista. Membro do Comité Central do PCP. É Coordenador da União dos Sindicatos de Lisboa. Dirigente do Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Colectivos do Distrito de Lisboa. É membro da Comissão Executiva da CGTP-IN.

9º - Rui Namorado Rosa
63 anos. Docente e investigador universitário. Membro do PCP. Ex-Vice-Reitor e actual Professor Catedrático na Universidade de Évora.

10º - José Saramago
81 anos. Escritor. Membro do PCP. Foi jornalista. Trabalhou no jornal «Diário de Lisboa» e foi Director-adjunto da jornal «Diário de Notícias». Fez parte da primeira direcção da Associação de Escritores. A sua vasta obra está traduzida em várias línguas. Recebeu vários prémios nacionais e estrangeiros. É Prémio Nobel da Literatura 1998.

11º - Aníbal Pires
47 anos. Professor. Membro do PCP. Licenciado em Ensino de Educação Tecnológica. Mestre em Relações Interculturais. Membro do Conselho Regional do PCP nos Açores. Integra a Direcção do Sindicato de Professores dos Açores. Membro do Conselho de Concertação Estratégica da Região Autónoma dos Açores e do Conselho Consultivo para Assuntos de Imigração da Região. É membro da Assembleia Municipal de Ponta Delgada.

12º - João Corregedor da Fonseca
65 anos. Jornalista. Presidente da Comissão Directiva da Associação Intervenção Democrática - ID. Vice-presidente do Conselho Português para a Paz e Cooperação. Foi deputado à Assembleia da República em várias legislaturas. Vice-presidente da Associação de Amizade Portugal Cuba. É membro da Direcção da União dos Resistentes Anti-Fascistas - URAP. Vice-presidente do ABC Cine-Clube de Lisboa. É Membro do Secretariado da Plataforma de Resistência Democrática Contra o Neo-Liberalismo e a Nova Ordem Norte-Americana, com sede em Paris. É Administrador da Fundação Internacional Racionalista.

13º - Maria Graciete Cruz
50 anos. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas. Membro do PCP. Foi membro da Comissão de Trabalhadores da Tabaqueira. Foi Coordenadora do Sindicato dos Tabacos e da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos. É membro da Comissão Executiva e do Secretariado da CGTP-IN. É membro da Assembleia Municipal do Barreiro.

14º - Margarida Botelho
27 anos. Licenciada em Ciências de Comunicação. Membro do Comité Central do PCP. Membro do Secretariado e da Comissão Política da JCP. É membro da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha. Foi deputada à Assembleia da República entre 2000 e 2002, tendo sido presidente da Comissão Parlamentar para a Paridade, Igualdade de Oportunidades e Família.

15º - José Luís Borges Coelho
63 anos. Maestro do Coral de Letras da Universidade do Porto. Membro do PCP. Licenciado em História. Membro da Assembleia Municipal do Porto. Foi director Artístico do Orfeão do Porto, Coro da Lapa, Coro da União dos Sindicatos do Porto e Coro do Círculo Portuense da Ópera. Foi Presidente do Conselho Directivo do Conservatório de Música de Braga. Foi Director Pedagógico da Cooperativa de Ensino Superior Árvore e da Academia de Música de Viana do Castelo.

16º - Maria Clara Canotilho Grácio
39 anos. Professora Universitária na Universidade de Évora. Membro do PCP. Vereadora na Câmara Municipal de Évora. Foi membro da Direcção da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa entre 1984 e 1987. Foi membro da Direcção do Sindicato de Professores da Zona Sul entre 1994 e 2002.

17º - Ana Teresa Vicente Sá
38 anos. Socióloga. Membro do PCP. Presidente da Câmara Municipal de Palmela. Membro da Comissão Permanente da Junta da Área Metropolitana de Lisboa

18º - Manuel Rodrigues
50 anos. Professor. Membro do Comité Central do PCP. Dirigente do Sindicato dos Professores da Região Centro. É presidente do Secretariado dos Baldios de Viseu (Balflora). É presidente da Mesa da Assembleia Geral da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

19º - Jorge Serafim Abrantes
47 anos. Economista. Membro do PCP. É vereador na Câmara Municipal de Peniche. É Coordenador da Associação Nacional das Organizações de Produtores da Pesca do Cerco. Foi membro do Conselho Consultivo da Pesca da União Europeia.

20º - Janita Salomé
56 anos. Músico. É candidato independente proposto pelo Partido Ecologista «Os Verdes». Galardoado com vários prémios musicais e vários discos editados. Foi actor no Teatro «A Barraca». Foi candidato à Assembleia da República.

21º - Maria Gabriela Tsukamoto
45 anos. Engenheira Agrícola. Membro do PCP. É Presidente da Câmara Municipal de Nisa. Membro do Conselho Nacional de Educação. Membro do Conselho Nacional do Movimento Democrático de Mulheres. Foi candidata às eleições para a Assembleia da República.

22º - Maria João Pacheco
35 anos. Engenheira Técnica Agrícola. Membro do Conselho Nacional do Partido Ecologista «Os Verdes». Foi fundadora e presidente do Grupo Ecológico STOP. Foi Coordenadora da Aliança para Defesa do Mundo Rural Português nos anos 90. Foi representante da Confederação Nacional da Agricultura em Bruxelas entre 1998/1999.

23º - Carmen Santos
57 anos. Actriz. Membro do PCP. É dirigente do Sindicato dos Trabalhadores dos Espectáculos.

24º - Maria Amélia Lopes
50 anos. Operária Electrónica. Membro do PCP. É membro do Conselho Nacional da CGTP-IN. É dirigente da União dos Sindicatos de Braga e do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Eléctricas do Norte. É delegada sindical na Grundig/Blaupunkt em Braga. Foi membro da Coordenadora da Organização Representativa dos Trabalhadores do Complexo Grundig/Blaupunkt.

Suplentes
1º - Celina Leal
67 anos. Professora. Membro do Conselho Geral da Associação Intervenção Democrática - ID. É Presidente e fundadora da GRATO – Instituto Particular de Solidariedade Social de Apoio a Toxicodependentes e Pessoas Portadoras de HIV. É membro do Conselho Consultivo da Comissão Nacional de Luta Contra a SIDA. Integra a Sociedade dos Amigos da Razão. Foi candidata à Assembleia da República em 1995. Foi membro da Assembleia Municipal de Lagoa.

2º - Beatriz Duarte Rosa
50 anos. Engenheira Civil. Membro do PCP. Foi membro do Conselho Pedagógico da Faculdade de Ciências e Tecnologia em 1976/77. Foi vereadora na Câmara Municipal de Coimbra em 1988 e 1999. Foi membro da Assembleia Municipal de Coimbra entre 1998 e 2001.

3º - Susana Correia
49 anos. Arqueóloga. Mestre em Arqueologia. Membro do PCP. É funcionária da Direcção Regional do Alentejo do Instituto Português do Património Arquitectónico (IPPAR). É presidente da Associação de Valorização do Património Cultural «Degebe»- Associação de Valorização do Património Cultural. É Presidente da Assembleia de Freguesia de Santa Maria da Feira (Beja).

4º - Luciano Caetano Rosa
57 anos. Leitor de Português na Universidade de Humbolt/Berlim. Membro do PCP. É Co-editor da revista científica Lusorama editada na Alemanha, país para onde emigrou em 1981. É director-adjunto do jornal Alentejo Popular. Participou nas lutas estudantis de 1966/70 na Faculdade de Letras de Lisboa. Foi fundador do Sindicato dos Professores da Zona Sul e membro da sua direcção

5º - Rui Tadeu
47 anos. Designer e Empresário Agrícola. Membro do PCP. É membro da Direcção da Fenazeites - Federação Nacional das Cooperativas de Olivicultores. Foi presidente da Cooperativa de Olivicultores de Vila Flor e Ansiães de 1990 a 2003. Foi cabeça de lista à Assembleia Municipal de Vila Flor nas eleições autárquicas de 2001. Foi Presidente da Junta de Freguesia de Vilas Boas de 1987 a 1997.

6º - Antero de Resende
43 anos. Professor. Membro do Conselho Nacional do Partido Ecologista «Os Verdes». É dirigente do Sindicato dos Professores do Norte. Foi candidato pelo Partido Ecologista «Os Verdes», na lista da CDU para a Assembleia da República pelo círculo de Aveiro. Foi cabeça de lista pela CDU à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira nas últimas eleições autárquicas.

7º - Eurico Antunes
69 anos. Engenheiro Civil. Membro do PCP. É membro da Assembleia Municipal de Faro. É presidente da Cooperativa de Consumo Popular de Faro. Foi vereador pela FEPU/APU na Câmara Municipal de Faro de 1977 a 1987.

8º - Ana Maria Leitão
36 anos. Professora. Membro do PCP. Membro da Assembleia Municipal de Castelo Branco. É dirigente do Núcleo Regional da Direcção do Sindicato dos Professores da Região Centro. É membro da Direcção da União dos Sindicatos de Castelo Branco.

Mandatário
Manuel Gusmão
58 anos. Ensaísta, poeta e tradutor de poesia. É Professor Catedrático na Faculdade de Letras de Lisboa. Membro do Comité Central do PCP. Foi redactor nas Revistas «O Tempo e o Modo», «Letras e Artes» e colaborador permanente do Jornal «Crítica» e da Revista «Seara Nova». Foi Deputado à Assembleia Constituinte e à Assembleia da República. Foi membro do Conselho da Comunicação Social. Escreveu o libreto da Ópera «Os Dias Levantados» de António Pinho Vargas. É Coordenador Editorial da Revista Vértice e Director do «Caderno Vermelho».