PCP

O País precisa de virar a página, mas não basta mudar de governo, é preciso também mudar de política!

O País precisa de virar a página, mas não basta mudar de governo, é preciso também mudar de política!

No encerramento da VIII Assembleia da Organização Regional de Coimbra do PCP, Jerónimo de Sousa afirmou que "a ruptura e a abertura do caminho do futuro, assenta na força dos trabalhadores e do povo, na convergência dos democratas e patriotas e no indispensável reforço do PCP, âncora fundamental para uma política patriótica e de esquerda!"

Ver vídeo
O PCP tem 2127 novos militantes

O PCP tem 2127 novos militantes

Na abertura da Sessão com novos militantes, Jerónimo de Sousa destacou a importância do reforço do PCP como factor decisivo para o desenvolvimento da luta dos trabalhadores e do povo português tendo em vista a ruptura com a política de direita que há 38 anos destrói o país e para a construção, no imediato, de uma alternativa patriótica e de esquerda capaz de assegurar a defesa e a efectivação dos Valores de Abril no futuro de Portugal.

Faleceu António Galhordas, destacada figura da luta pela liberdade e pela democracia

Faleceu o camarada António Galhordas. Médico, tinha 83 anos. Profissional de méritos reconhecidos, homem de grande coragem e determinação. Toda a sua vida foi pautada pela dignidade e coerência na luta por uma sociedade mais justa.

Pelo direito à informação. Não à discriminação e ao silenciamento

O PCP alerta e denuncia as iniciativas em desenvolvimento para estabelecer a confusão entre a liberdade de imprensa e a total discricionaridade na cobertura jornalística das campanhas eleitorais e introduzir alterações legislativas que possam justificar a violação de princípios de pluralismo e não discriminação político-eleitorais.

70th anniversary of the Victory over Nazi-Fascism