PCP

Comunicado do Comité Central do PCP

Comunicado do Comité Central do PCP de 19 de Outubro de 2014

O Comité Central do PCP, reunido a 19 de Outubro de 2014, analisou a situação económica, social e política do País, aspectos da situação internacional, avaliou o desenvolvimento da acção tendo como objectivo a ruptura com a política de direita e a concretização de uma alternativa patriótica e de esquerda, a intensificação da luta de massas e o reforço do Partido e definiu as orientações e tarefas para a sua dinamização.

Conferência de Imprensa, Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral

Sobre a reunião do Comité Central do PCP

Nesta sua reunião de hoje, o Comité Central do PCP analisou a situação do País e aspectos da situação internacional, avaliou a acção tendo como objectivo a ruptura com a política de direita e a concretização de uma alternativa patriótica e de esquerda, o desenvolvimento da luta e da acção do Partido.

Inclui Vídeo

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral, Seixal, Comício do PCP - «Mais espaço, mais Festa. Futuro com Abril - Avante com a campanha»

Mais espaço, mais Festa - Avante com a campanha

No início da campanha de fundos para adquirir a Quinta do Cabo, para alargar a Festa do «Avante!», Jerónimo de Sousa afirmou que "a Festa que queremos ainda melhor e maior. O alargamento do espaço da Festa e particularmente a compra da Quinta do Cabo, terreno natural para esse efeito, correspondendo a uma aspiração dos últimos 25 anos, tornou-se uma necessidade para a Festa reforçada pela evidência provada em várias edições de que o actual espaço era insuficiente".

Inclui Vídeo

Nota do Gabinete de Imprensa do PCP

Sobre as eleições primárias do PS

Como o PCP tem sublinhado, a questão essencial e decisiva é, não a mudança de rostos ou estilos mais adequados para perpetuar a política de direita que o PS protagoniza, mas sim, e pelo contrário, a ruptura com o rumo de declínio e submissão aos interesses do grande capital e à União Europeia, e a construção de uma política patriótica e de esquerda que assegure a elevação das condições de vida do povo, o progresso social e o desenvolvimento soberano do País.

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, Évora, VIII Assembleia da Organização Regional de Évora

«Com o PCP, os valores de Abril num distrito com futuro»

No encerramento da VIII AOR de Évora, Jerónimo de Sousa sublinhou que «somos o Partido necessário e indispensável que se impõe reforçar, porque do seu reforço não só dependerá a garantia da defesa dos interesses populares, mas o êxito da tarefa da construção de uma alternativa política ao serviço dos trabalhadores, do povo e do País», com a confiança de que, unidos e com a luta do nosso povo, seremos capazes de abrir um caminho novo para Portugal!

Intervenção de João Pauzinho, membro do Comité Central do PCP, Évora, VIII Assembleia da Organização Regional de Évora

Intervenção de abertura - VIII Assembleia da Organização de Évora

Na intervenção de abertura da VIII Assembleia da Organização Regional de Évora, João Pauzinho referiu que «o desenvolvimento do distrito depende da concretização de uma política alternativa, assente na ruptura e na mudança com os caminhos que vêm sendo seguidos», e que o PCP mantém a sua confiança na luta dos trabalhadores, da juventude e do povo português para que os valores de Abril sejam parte integrante de uma Região e de um Portugal com futuro.

Inauguração do novo Centro de Trabalho do PCP na cidade de Viseu

Foi com imensa alegria que Jerónimo de Sousa esteve hoje presente na inauguração das novas instalações do PCP na cidade de Viseu, onde salientou o ambiente de confiança, de unidade e crescimento que o Partido vive e a importância deste espaço para o reforço da organização no concelho e no distrito. O Secretário-Geral participou ainda num almoço convívio, onde abordou as consequências da política de direita no atraso e na desertificação do distrito, agravada recentemente com o encerramento de dezenas de escolas do primeiro ciclo, com Tribunais e comarcas, SAP's e Centros de Saúde.

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral, Seixal, Comício da Festa do «Avante!» 2014

Comício da Festa do «Avante!» 2014

Comemoramos os 40 anos da Revolução de Abril nesta edição da Festa do «Avante!», nesta Festa que é de Abril. Celebração do acto e do processo mais avançado e transformador da nossa época contemporânea, em que apesar do grau de destruição das suas conquistas e realizações, os seus valores continuam indestrutíveis e perenes, valores da fraternidade, militância, participação, da justiça social, democracia e socialismo, paz e amizade, que ancorados no coração e na consciência de muitos portugueses se renovam e rejuvenescem nesta Festa do «Avante!».

Inclui Vídeo

Intervenção de Manuel Rodrigues, Director do jornal «Avante!» e membro da Comissão Política do Comité Central, Seixal, Comício da Festa do «Avante!» 2014

Nos próximos anos voltaremos com mais espaço e mais festa e um futuro com Abril

Camaradas e Amigos,

Quarenta anos depois da Revolução de Abril e 25 anos após a aquisição deste magnífico terreno da Quinta da Atalaia, a Festa do Avante! aqui está, de novo pelas mãos militantes deste grande colectivo partidário.

Intervenção de Helena Casqueiro, membro da Comissão Política da Direcção Nacional da JCP, Seixal, Comício da Festa do «Avante!» 2014

Saímos daqui com mais força para afirmar, para lutar, para levar avante este nosso sonho

Viva a Festa do Avante!

Viva à Festa da Juventude!, que é o fruto da confiança, da determinação, da alegria, da solidariedade. Somos milhares que lá fora, com o nosso povo, lutamos para que os valores de Abril que aqui se vivem, sejam os valores da juventude e os valores de Portugal!