PCP

Campanha de esclarecimento e contacto directo com os trabalhadores

Campanha de esclarecimento e contacto directo com os trabalhadores

Este Encontro Nacional que hoje realizamos sob o lema “Não ao declínio nacional. Soluções para o país” é já em si um importante contributo para o desenvolvimento da acção geral do Partido e a sua intensificação, bem como um fundamental momento para a projecção da nossa intervenção no quadro das eleições legislativas que se avizinham.

Eleições legislativas, momento de intervenção e luta. Pela ruptura e Alternativa!

Eleições legislativas, momento de intervenção e luta. Pela ruptura e Alternativa!

Este Encontro Nacional decorre num quadro em que, apesar da propaganda mentirosa do Governo de que “o país está melhor” e de que a falsa “saída limpa” abriu caminho ao “melhor dos mundos”, a verdade nua e crua é que persiste o círculo vicioso de estagnação-recessão na economia, agrava-se a regressão social de uma dimensão histórica e a soberania nacional afunda-se a olhos vistos.

Comunicado do Comité Central do PCP, de 9 de Fevereiro de 2015

O Comité Central, reunido no dia 9 de Fevereiro de 2015, analisou aspectos recentes da situação nacional e internacional, bem como da evolução na União Europeia e da crise que a envolve; procedeu a uma avaliação à situação do País e às causas e responsáveis associados ao rumo de declínio nacional; debateu e fixou os elementos centrais da luta pela ruptura com a política de direita e a afirmação da política patriótica e de esquerda. O Comité Central debateu ainda as ideias centrais com vista à intervenção nas eleições legislativas deste ano que, articulada com a luta de massas, constitui um importante momento de luta por uma política alternativa; e identificou as direcções de trabalho com vista ao reforço da organização do Partido e da sua iniciativa política.

Ver vídeo
Sobre a reunião do Comité Central do PCP de 9 de Fevereiro de 2015

Sobre a reunião do Comité Central do PCP de 9 de Fevereiro de 2015

O Comité Central, nesta sua reunião, analisou aspectos recentes da situação nacional e internacional, bem como da evolução na União Europeia e da crise que a envolve. Debateu e fixou as ideias centrais com vista à intervenção nas eleições legislativas deste ano e identificou as direcções de trabalho do Partido para o futuro.

Ver vídeo
40º aniversário da Reforma Agrária

40º aniversário da Reforma Agrária

O PCP assinalou o 40º aniversário da Reforma Agrária, momento marcante da História do nosso País, em que os assalariados agrícolas do Alentejo e Ribatejo - levando por diante as conclusões da I Conferência dos Trabalhadores Agrícolas do Sul, realizada pelo PCP aqui em Évora, em 9 de Fevereiro de 1975 - avançaram audaciosamente no caminho da construção concreta da Reforma Agrária e da garantia do trabalho, da produção e do pão de que o povo e o País necessitavam.

Ver vídeo
Pedro Soares, destacado dirigente comunista e resistente antifascista

Pedro Soares, destacado dirigente comunista e resistente antifascista

Sessão evocativa do centenário do nascimento de Pedro Soares, destacado dirigente comunista e resistente antifascista, intelectual de profundas e firmes convicções, homem de acção e coragem que desde muito jovem tomou o partido da luta pela emancipação dos trabalhadores e pela libertação do nosso povo.

Ver vídeo
Encontro com o Partido Ecologista

Encontro com o Partido Ecologista "Os Verdes"

O PCP reuniu com uma delegação do Partido Ecologista "Os Verdes". No final do encontro, Jerónimo de Sousa destacou a convergência de posições relativamente à situação dramática que os portugueses vivem, fruto das sucessivas políticas praticadas em alternância por PS, PSD e CDS.

Ver vídeo
Sobre a reunião do Comité Central do PCP de 14 de Dezembro de 2014

Sobre a reunião do Comité Central do PCP de 14 de Dezembro de 2014

O Comité Central na sua reunião de ontem analisou a situação nacional e aspectos da situação internacional. Apontou elementos para a preparação das eleições legislativas de 2015 e para a continuação do reforço e afirmação do Partido.

Comunicado do Comité Central do PCP, 14 de Dezembro de 2014

O Comité Central do PCP, reunido a 14 de Dezembro de 2014, analisou a situação nacional e aspectos da situação internacional, avaliou o desenvolvimento da luta de massas e da intervenção com vista à ruptura com a política de direita e à construção de uma alternativa patriótica e de esquerda.