PCP saúda a FRETILIN pela vitória nas eleições legislativas em Timor-Leste

Tendo em conta os resultados eleitorais em Timor-leste que apontam para uma inequívoca vitória da FRETILIN, o PCP dirigiu aos militantes, activistas e dirigentes da FRETILIN as calorosas saudações dos comunistas portugueses.

Para o PCP estes resultados assumem uma importância acrescida, tendo em conta todas as manobras de manipulação política e tentativa de isolamento da FRETILIN que têm marcado a vida política e social timorense.

O PCP confia que a FRETILIN saberá interpretar e dar expressão à coragem e à determinação que o povo de Timor-leste demonstrou nestas eleições e deseja que – independentemente de problemas e de tentativas de mistificação dos resultados já ensaiadas – a vontade popular expressa nestes resultados, de querer ter à frente dos destinos da jovem nação timorense, mais uma vez, a FRETILIN, seja respeitada.

O PCP reiterou, neste importante momento para a vida e a história de Timor-leste, a solidariedade dos comunistas portugueses para com o povo herói de Timor-leste e para com a FRETILIN, intransigente defensora da independência e soberania daquele país.

• Declarações e Comunicados do PCP
  • FRETILIN