Declaração de Diana Ferreira na Assembleia de República

PCP realiza audição pública sobre deficiência, sinistralidade laboral e proteção social

''

O PCP promoveu na Assembleia da República uma Audição Parlamentar sobre a deficiência, emprego, sinistralidade laboral e protecção social. A iniciativa permitiu a aprofundar o conhecimento sobre a realidade vivida pelas pessoas com deficiência e pelos sinistrados do trabalho, designadamente no que se refere ao emprego e à sua inserção no meio laboral, bem como sobre as questões da protecção social e de direitos laborais e sociais.

Estiveram presentes neste encontro as seguintes entidades:

ACAPO - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, ADFA - Associação dos Deficientes das Forças Armadas, ANDST - Associação Nacional Deficientes Sinistrados do Trabalho, ANS - Associação Nacional de Sargentos, APD - Associação Portuguesa de Deficientes, CERCICA - Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais, CESP - Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, CGTP-IN - Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses, CNA - Confederação Nacional da Agricultura, CNOD - Confederação Nacional dos Organismos de Deficientes, FECTRANS - Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações, MURPI - Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos, USL - União de Sindicatos de Lisboa da CGTP-IN e outras pessoas a título individual.

• Assuntos e Sectores Sociais
  • Saúde