Comunicado do Secretariado do Comité Central do PCP

PCP expressa profundo pesar pela morte de Carlos Paredes

O Secretariado do Comité Central do Partido Comunista Português manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Carlos Paredes e expressa à sua família as suas sentidas condolências.

A morte de Carlos Paredes constitui uma grande perda para a arte e cultura portuguesa e também para o PCP, do qual era membro desde 1958 e militante generoso até ao fim da sua vida activa.

Como intérprete e compositor, Carlos Paredes deixa uma vasta obra que marca impressivamente a arte e a cultura portuguesa.

A militância de Carlos Paredes no Partido de toda a sua vida foi testemunho da sua grande dimensão humana, do seu imenso talento artístico e da ardente vivência que marcou toda a sua existência. Carlos Paredes foi presença constante da Festa do Avante e de centenas de outras iniciativas ás quais deu com a sua arte uma maior e mais densa expressão à intervenção do PCP na vida portuguesa.

Em memória de Carlos Paredes, camarada que deixa entre os comunistas uma presença inesquecível, o Secretariado do CC do PCP apela a que os seus militantes se associem ao funeral e às homenagens que lhe sejam prestadas nesta ocasião.